26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Governo do Amazonas realiza Concurso da Secretaria de Estado de Cultura neste final de semana

Publicado em 07 de dezembro, 2012

As provas do concurso da Secretaria de Estado de Cultura acontecem neste final de semana para os candidatos a cargos de Ensino Fundamental e Superior que farão a prova no sábado (8) e no domingo (9) para os candidatos a ensino Médio. No total, foram abertas 246 vagas no quadro efetivo do órgão para os três níveis, sendo estas para nomeação imediata e mais 645 destinadas ao cadastro de reserva. A abertura oficial do malote das provas para o concurso acontecerá no CTI Marcantônio Villaça II (Colégio da Policia Militar), localizado na Av. Max Teixeira, s/n, Cidade Nova I, às13h30.

A remuneração varia de R$ 972 a R$ 3.510. Ao todo foram inscritos 39.530 candidatos, sendo que no sábado 30.659 estarão realizando as provas e no domingo, 8.871 pessoas. O concurso é executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. A aplicação das provas é realizada pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), empresa contratada pelo Governo do Estado para organização do certame.

Os candidatos já podem acessar mais informações sobre o local e horário das provas no site do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE). Para isso, basta que ele entre no site do Isae: htp://www. isaeamazonia.org.br, clicar em “Concursos Públicos” e depois abrir no ícone: “Secretaria de Estado de Cultura”. Após ter feito o procedimento o candidato deverá digitar o número do CPF para que as informações sejam transmitidas. As provas terão início em todos os locais, tanto no dia 08/12, (sábado), quanto dia 09/12 (domingo), impreterivelmente às 14h. Os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência, ou seja, às 13h.

De acordo com o Secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, os candidatos aprovados serão convocados imediatamente após a conclusão de todas as etapas das provas. “Cumprimos todas as determinações orientadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Nossa intenção é que o certame aconteça da forma mais tranqüila possível”, disse o secretário. Robério Braga também destacou a preocupação com a qualificação e a criação de novas oportunidades de emprego para a população. “O concurso é uma orientação especial do governador Omar Aziz, para criar uma equipe cada vez mais especializada e graduada no Estado, que possa servir melhor ao povo”, ressaltou o titular da pasta. A divulgação do resultado final do concurso acontece dia 18 de janeiro.

Candidatos Sabatistas

Os candidatos que guardam o sábado, por motivo religioso, como judeus eadventistas do Sétimo Dia, deverão comparecer ao seu local de prova nos horários estabelecidos para os demais candidatos (Às 13h) e ficarão aguardando em sala reservada até o pôr do sol para iniciar a prova.

Ajustes no edital e Cargos

Seguindo ainda as recomendações do Tribunal, foram ajustadas as seguintes regras: ampliação de vagas para pessoas com deficiência; alteração dos requisitos básicos para o cargo de Assistente Técnico de Engenharia e Restauro; alteração do cargo de Técnico de Nível Superior/Advogado e especificação dos critérios da aplicação da prova oral e prática bem como sua pontuação. As alterações foram necessárias, “devido à necessidade de serem efetuadas correções no Edital do Concurso Público e no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCRR desta Secretaria de Cultura, por solicitação do Ministério Público de Contas”.

No nível fundamental, o concurso oferece vagas para auxiliar administrativo, auxiliar de biblioteca, montador/ orquestra/ palco, bombeiro hidráulico, artífice, montador de eventos, cenotécnico, costureira, camareira de teatro e auxiliar de maquinista.

As vagas para o nível superior são de engenheiro, museólogo, arquiteto, antropólogo, turismólogo, contador, estatístico, economista, arqueólogo, historiador, restaurador, assistente social, bibliotecário, administrador, advogado, comunicação social, psicólogo, analista de sistemas, contator e pedagogo. Já para nível médio estão disponíveis vagas para assistente técnico administrativo, técnico em engenharia e restauro, contabilidade, processamento de dados, desenhista cadista, guia, indicador, operador de som, operador de iluminação cênica, designer gráfico, web designer, maquinista, eletricista, cinegrafista editor de imagens, assistente operacional de ar-condicionado.

Cronograma e etapas do Concurso

Provas Nível Fundamental e Superior: 08/12
Provas Nível Médio: 09/12
Divulgação de Gabarito: 10/12
Convocação para Provas Práticas: 28/12
Provas Práticas e Orais: 05 e 06/01 de 2013
Resultado Final do Concurso: 18/01/2013

Mais informações: htp://www. isaeamazonia.org.br

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.