23/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Empresa responsável pela obra do Floro Mendonça é notificada

Publicado em 18 de outubro, 2012

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informou nesta quinta-feira, 18 de outubro, que a Construtora Metro Quadrado, responsável pela obra do Estádio Floro Mendonça, em Itacoatiara, foi notificada em razão do atraso verificado na entrega daquela praça esportiva.

De acordo com a Seinfra, embora os problemas encontrados no decorrer da obra, como o solo inadequado, que obrigou a realização de novas prospecções e o redimensionamento das estacas em termos de material utilizado e profundidade, a readequação dos vestiários e ainda a linha de alta tensão muito próxima da arquibancada, tenham sido a causa justificada pela empresa para o atraso, a secretária de Infraestrutura, engenheira Waldívia Alencar, destacou que todos esses problemas já foram superados.

Waldívia Alencar disse que, com a superação desses obstáculos, não há porque continuar atrasando a entrega do estádio que é a principal arena esportiva de Itacoatiara, local de treinamento da equipe do Penarol, representante do município no Campeonato Amazonense e orgulho dos esportistas itacoatiarenses.

Preocupada com o atraso na conclusão do Floro Mendonça, a secretária cobrou um relatório completo sobre o estágio da obra e informou que, além da notificação da Metro Quadrado, outras medidas estão sendo estudadas pela Seinfra para garantir que não haja mais nenhum atraso e para que a obra seja entregue antes do próximo campeonato, permitindo que o Penarol realize seus jogos em Itacoatiara, com o apoio de sua torcida.

Segundo Waldívia Alencar, a aplicação de multas ou mesmo o distrato, ou seja, o rompimento do contrato, não estão descartados. “A decisão de tomar essas medidas extremas demonstra o respeito e o carinho que temos pelo torcedor itacoatiarense”, ponderou a titular da Seinfra.

A capacidade do Floro Mendonça, que comportava apenas quatro mil torcedores antes da reforma, passará a receber 10 mil pessoas de acordo com o projeto em execução.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.