A tarde desta terça-feira (10) vai ser de muita alegria na Policlínica Odontológica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A partir de 15h cerca de 50 crianças, atendidas pelo Núcleo de Atendimento Odontológico a Pacientes Especiais (Naope), participarão de programação especial em homenagem ao Dia das Crianças. Na ocasião haverá distribuição de brinquedos, brincadeiras e lanche.
De acordo com a diretora da policlínica, Tânia Alcântara, a programação é voltada para um público de faixa etária diversificada. “Alguns dos pacientes que participam da atividade já estão na fase adulta, mas se consideram crianças, e essa é uma forma de homenageá-los porque eles já têm vínculo afetivo com a nossa equipe”, explica a diretora.
A Policlínica Odontológica da UEA está localizada na Avenida Codajás, nº. 25, bairro Cachoeirinha – prédio anexo à Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA). Outras informações sobre a atividade em comemoração ao Dia das Crianças, assim como o atendimento na Policlínica, estão disponíveis por meio do número (92) 3878-7862 ou pelo endereço eletrônico [email protected].
Sobre o Naope
O Núcleo de Atendimento Odontológico a Pacientes Especiais (Naope) funciona no prédio da Policlínica Odontológica da UEA e foi inaugurado em março deste ano visando oferecer tratamento especializado para portadores de necessidades especiais.
Para a implantação do Naope, a universidade firmou parceria com o governo japonês para reforma de parte da estrutura física e compra de equipamentos. O núcleo tem atendimento mensal de cerca de 200 pacientes e integra o programa de atendimento especializado lançado pela UEA, em 2009, com a inauguração da Policlínica Odontológica, um moderno complexo para atendimento diário e gratuito a mais de 500 pacientes por mês, com uma média de 900 procedimentos de baixa complexidade que incluem restaurações, pequenas cirurgias e profilaxias.
Veja mais notícias em Releases