27/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Casa Vhida vai ganhar aumento no valor de convênio com o Governo

Publicado em 30 de setembro, 2012

O Governo do Amazonas fará o aumento do convênio com a Associação de Apoio à Criança com HIV – Casa Vhida – de R$ 400 mil, ao ano, para o valor de R$ 600 mil, em função do aumento de demanda da instituição. O reajuste foi anunciado pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama Nejmi Aziz, durante a feijoada beneficente da instituição realizada no sábado, 29 de setembro, no Clube do Trabalhador do Sesi, localizado na zona leste de Manaus.

O benefício vai auxiliar nas atividades de assistência social e de saúde da entidade que atende mais de 800 crianças tanto do Estado quanto de países da América do Sul, como o Peru. A instituição, que existe há 13 anos, oferece apoio no tratamento do HIV por meio da Fundação de Medicina Tropical (FMT), e aos familiares com cursos de geração de renda.

A presidente do FPS ressaltou a importância do exercício da solidariedade que pode ser praticada pelos cidadãos de várias maneiras. “Esse apoio faz parte da gestão Omar Aziz porque é justo apoiar instituições sérias como a Casa Vhida que a cada dia recebem mais crianças com suas famílias. E cada pessoa pode exercer a solidariedade, seja com uma lata de leite ou qualquer outra forma de apoio para as instituições que realizam trabalhos como esses e que beneficiam muitas pessoas”.

Além do apoio do Governo Estadual, a Casa Vhida teve a oportunidade de arrecadar recursos com o evento solidário, que atraiu mais de dois mil convidados parceiros da Ong. “Ficamos felizes porque todo esse apoio vai ajudar a desenvolvermos melhor nossas atividades junto às crianças com HIV”, disse a presidente da associação, Solange Dourado.

Isenção de ICMS

No último dia 27 de setembro, a primeira-dama Nejmi Aziz realizou uma reunião na sede do Governo com representantes de 52 instituições sociais da capital, que são conveniadas com o Governo do Amazonas, para tratar da isenção de 25% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na conta de luz.

O projeto de lei está sendo elaborado pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) para posterior análise e encaminhamento do governador Omar Aziz à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O benefício passa a valer a partir do mês de novembro deste ano. A Casa Vhida também é uma das beneficiadas com a isenção.

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.