O quinteto de Eumir Deodato encerrou, na noite, deste domingo, o 7º Festival Amazonas Jazz, no Teatro Amazonas. O músico já tocou e fez arranjos para nomes como Rom Jobim, Frank Sinatra, Björk e a banda Kool & The Gang, somando 16 participações em trabalhos que venderam mais de 25 milhões de cópias nos EUA e por isso ganharam discos de platina.

O Quinteto de Eumir Deodato, durante o encerramento do 7º Festival Amazonas Jazz, neste domingo. Foto: Roberto Carlos/ Agecom/ Divulgação
“O Festival Amazonas Jazz sente-se profundamente honrado e ao mesmo tempo orgulhoso por poder trazer uma programação tão completa em um único evento, pois a cada ano que passa nosso Festival fortalece ainda mais a credibilidade e a marca do Festival Amazonas Jazz para o mundo”, disse o diretor artístico do evento, Rui Carvalho.
O secretario estadual de Cultura, Robério Braga, afirma que o FAJ já se consolidou como um evento inscrito no roteiro dos festivais de jazz do mundo, com dois diferenciais: privilegia a música popular brasileira ao mesmo tempo em que privilegia a classe artística local com uma forte programação acadêmica. “Todos os dias o Teatro Amazonas recebeu um grande público, formado por amazonenses e turistas de vários cantos do Brasil e do mundo”, disse.
Robério lembrou a homenagem ao músico Teixeira de Manaus, que pela primeira vez subiu ao palco do Teatro Amazonas, considerada um dos momentos mais emocionantes desta edição. “Solitariamente, durante muitos anos, Teixeira projetou a arte e cultura do Amazonas para o mundo. Sem dúvida, o 7° Festival Amazonas Jazz foi mais um grande sucesso e agradeço a população e a equipe da Secretaria de Cultura por isto”, ressaltou Braga.
Veja mais notícias em Destaques