O programa ‘Tô na Faixa’, da Prefeitura de Manaus, completou um ano de implantação, nesta quinta-feira, dia 12, e comemora resultados positivos, reduzindo para quase 27%, o número de mortes por atropelamento, o equivalente a 40 vitimas a menos.
De julho de 2010 a julho de 2011 foram registrados 149 atropelamentos. De julho de 2011 a julho de 2012 foram 109. De acordo com o diretor presidente do Manaustrans, Walter Cruz, o projeto foi um sucesso e devido a redução de acidentes.
Nos últimos doze meses foram implantadas ou revitalizadas 208 faixas de pedestre e realizados trabalhos educativos em 28 escolas municipais, como o CMEI José Érico, em educandos, zona sul de Manaus.
Segundo a diretora do CMEI, Perla Tupinambá, desde o início do programa, pais e professores ficam mais tranquilos com relação à segurança dos estudantes.
A gerente de educação do transito, Euzeni Trajano, destacou que o trabalho vai continuar durante todo ano em outras instituições.
Nesta sexta feira, dia 13, mais 31escolas municipais vão passar a fazer parte do programa, inserindo na grade curricular, o tema educação para o trânsito.