29/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Serviço de atendimento gratuito vai informar e ouvir a juventude de Manaus

Publicado em 20 de junho, 2012

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (Semje), lançou, na manhã desta quarta-feira (20/06), o Serviço de Atendimento à Juventude (SAJ), que será um canal direto de comunicação do jovem com o poder público municipal. O atendimento é feito por meio do número 0800 092 0111. A ligação é gratuita, mesmo originada de telefone celular.

Por meio do SAJ, os jovens poderão obter informações sobre projetos e programas dos governos municipal, estadual e federal, além de fazer críticas ou dar sugestões de melhorias de políticas públicas. O serviço é disponibilizado dentro da própria secretaria, com espaço adequado e funcionários capacitados para fazer o atendimento ao público.

O lançamento do projeto contou com a presença do secretário Municipal de Governo, José Pacífico; do coordenador geral dos Conselhos Tutelares de Manaus, João Furtado; além de líderes comunitários, representantes de movimentos sociais e de entidades ligadas à juventude.

De acordo com o titular da Semje, Ivan Brito, o serviço está ligado ao Departamento de Políticas Públicas da secretaria e servirá para nortear as ações destinadas à juventude da cidade, cuja população soma mais de 500 mil pessoas. “Será um meio para que a sociedade possa interagir conosco, trazendo as demandas para a secretaria”, ressaltou.

O coordenador geral dos Conselhos Tutelares de Manaus, João Furtado, elogiou a iniciativa e afirmou que o serviço será muito importante para o trabalho da entidade. “Nós vamos levar ao conhecimento da Semje as nossas necessidades. Vamos buscar parcerias para projetos que possam oferecer ocupação e qualificação profissional para os jovens que estão em situação de risco social”, afirmou.

A presidente do Movimento de Apoio às Entidades Comunitárias do Estado do Amazonas (Maecam), Áurea Fernandes, informou que a equipe irá ajudar na divulgação do projeto. “Nós achamos a ideia maravilhosa e acreditamos que será muito importante. A secretaria está fazendo com que a população se sinta parte dela e tira um pouco do vazio que ainda existe entre o poder público e a sociedade”, avaliou.

 

Veja mais notícias em Releases

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.