O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas irá realizar nos dia, 28,29 e 30 de março o 1º Encontro Regional de Conselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Região Norte. O evento será realizado na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM) e terá como tema: “ A Criação e fortalecimento dos Conselhos como ferramenta de Controle Social”. Durante o encontro serão apresentadas às diretrizes do Programa “Viver Sem Limites”, do governo federal.
O evento vai contar com a presença da representante da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Lisane Marques, o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Moíses Bauer, além da secretária de Estado da SEPED, Vânia Suely e o presidente do CONEDE Amazonas, Neyrimar Furukawa Barreto.
Entre às pautas a serem discutidas, em várias mesas redondas, estão as questões voltadas aos Municípios, Estado e temas nacionais ligados às Pessoas com Deficiência, uma palestra sobre a experiência na criação da secretaria específica da Pessoa com Deficiência – Desafios e Perspectivas e a formação de um grupo de trabalho para a elaboração do documento com as principais propostas para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência.
Veja mais notícias em Releases