Marion Crampe, campeã internacional de pole dance, e Vanessa Costa, presidente da Confederação Brasileira de Pole Dance (CBpole), se apresentam domingo na Ponta Negra. Elas vão utilizar as placas de sinalização de trânsito e das paradas de ônibus como barra, apresentando a modalidade street pole dance, às 16h, nas proximidades do anfiteatro.
Marion, francesa que tem um Studio em Milão, na Itália, e Vanessa Costa, dona do Ultramoderndance, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, se apresentarão ao lado de professoras e alunas do Studio Manaus Pole Dance. É a primeira vez que um grupo de praticantes se reúne para levar acrobacias e arte, nessa modalidade, para um local público de Manaus.
A movimentação está sendo organizada pelo Studio Manaus Pole Dance, mas o objetivo é reunir outros adeptos e simpatizantes da modalidade, considerada esporte.
Menos comum e restrita a praticantes de nível mais elevado, o street pole dance também utiliza meios de transporte urbanos. Nas grandes cidades e na Europa, geralmente, é realizado em metrôs ou trens, devido à existência de barras metalizadas com a finalidade de apoio e segurança aos passageiros. As praticantes penduram-se nos canos e realizam os movimentos ao redor das pessoas que usam o meio de transporte rotineiramente. Em Manaus, por enquanto, não há nenhuma apresentação do gênero agendada.
SERVIÇO
DIA: 12/02/12 (Domingo)
HORA: 16H
LOCAL: Ponta Negra (Concentraçao em frente ao Anfiteatro)
Veja mais notícias em Destaques