15/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Começam os primeiros movimentos no canteiro de obras do aeroporto Eduardo Gomes

Publicado em 16 de novembro, 2011

O consórcio Encalso-Engevix-Kallas executou hoje os primeiros movimentos para colocação do tapume e início das obras de ampliação do Terminal de Passageiros 1 (TPS1) do aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O trabalho está orçado em R$ 340 milhões e a previsão de conclusão é dezembro de 2013.

Começaram a ser colocadas as escoras para os tapumes

A assessoria de imprensa da Superintendência da Infraero no Amazonas informa que o TPS1 tem capacidade para atender a 4 milhões de usuários, anualmente, numa área de 43 mil metros quadrados. Com a reforma, o local irá para 90 mil metros quadrados e dobrará a possibilidade de atendimento.

O aeroporto, inaugurado em 31 de março de 1976, já foi o mais moderno do Brasil e agora, após a escolha de Manaus como cidade-sede da Copa de 2014, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) exigiu a reforma.

Veja mais notícias em Destaques

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.