Cerca de 27 dirigentes dos Institutos de Pesos e Medidas do Brasil – órgãos delegados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) – estarão reunidos em Manaus para participar de fórum deliberativo sobre temas como verificação de pesos e medidas e fiscalização de produtos e serviços oferecidos à população. O evento ocorre de 22 a 24 de novembro, com abertura às 11h do dia 22 no Da Vinci Hotel & Conventions, na rua Belo Horizonte, 240, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.
A Reunião Plenária Nacional da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial – INMETRO (RBMLQ-I) / 2º Ciclo de 2011 também vai permitir a apresentação de resultados das atividades realizadas pelos Institutos em 2011 e a discussão do plano de trabalho com as metas para o ano de 2012, com a criação de grupos de trabalho para ações junto à rede de órgãos delegados do Inmetro. Também será objeto de discussão a nova Medida Provisória 541/2011, que amplia as atribuições do Inmetro e a revitalização da sua marca, lançada em 1983.
Para o diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, o trabalho realizado pelo Governo do Amazonas, por meio do órgão, sob a orientação do governador Omar Aziz, credenciou o Estado a sediar a Reunião Plenária da RBMLQ-I / 2º Ciclo. Neste ano, o Ipem-AM registrou crescimento de 33% nas atividades delegadas, em relação ao mesmo período de 2010.
“Baseado na linha de propostas do Governo do Estado, o Ipem-AM adotou a excelência dos serviços prestados e a eficiência no modelo de gestão, com o objetivo de fazer o diferencial para gerar a qualidade no atendimento aos seus clientes internos e externos, principalmente quanto ao controle e utilização dos recursos organizacionais, tais como recursos financeiros, humanos, materiais, patrimoniais, tecnológicos e de mercado, necessários para otimizar as operações das organizações públicas e privadas”, ressaltou Márcio André.
O diretor-presidente do Ipem-AM foi eleito por unanimidade na Plenária Nacional, realizada em maio de 2011, para representar a região Norte no conselho gestor do Inmetro.
Veja mais notícias em Releases