O delegado de Presidente Figueiredo, Fábio Martins, e os policiais civis do Grupo Fera que foram indiciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) pela morte do empresário Fernando Araújo, o “Ferrugem”, naquele Município, prometem relatar nesta quarta-feira, às 9h, na sede do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM) – Avenida Paulo VI c/Rua Filemon, bairro de Petrópolis, ao lado da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) – , tudo o que aconteceu naquele episódio. Eles são acusados de assassinato.
O Sinpol-AM enviou release à imprensa anunciando que “os entrevistados serão os próprios policiais acusados, que pretendem relatar suas versões sobre o que aconteceu no dia do cumprimento de mandado de prisão, que resultou na morte do acusado de envolvimento com uma rede de exploração sexual em Presidente Figueiredo”. Delegado e investigadores acusados solicitam direito de defesa, “por sentirem-se desde já injustiçados e por considerarem-se inocentes no episódio e envolvidos na certeza de que agiram no cumprimento do dever de agentes da lei, tão somente”, diz a nota.
Os policiais Melkezedeque Galvão, Natan Alves, Hemetério Pirani e Lucas Mendes, além do delegado Fábio Martins, querem se contrapor à acusação da Corregedoria Geral do Sistema de SegurançaPública, que também os acusa. A diretoria da Associação dos delegados da Polícia Civil do Amazonas (Adepol-AM) também deve se fazer representar.
Delegado e policiais, além de indiciados, foram afastados das funções, desde a segunda-feira à tarde, quando membros de MPE, SSP e Corregedoria Geral também reuniram a Imprensa para anunciar o fim do inquérito que apurou a morte ocorrida em Presidente Figueiredo, durante a operação Cachoeira Limpa.
Veja mais notícias em Cidade