A Cia. de Teatro Língua de Trapo apresenta no Centro Cultural Largo de São Sebastião, nesse domingo (17), às 18h30, o espetáculo “Conta Conto e Lendas Amazônicas”, ganhador de três prêmios no 6° Festival de Teatro da Amazônia. A programação é oferecida pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Cultura. Entrada Franca.
No espetáculo, personagens folclóricos se misturam ao cotidiano do caboclo ribeirinho que, num misto de bonecos e atores, relatam o imaginário das lendas amazônicas e contam a história de três delas: a do Boto, a da Yara e a Lenda do Guaraná.
“Já ganhamos vários prêmios com nossos espetáculos. Isto é o resultado de levamos nosso trabalho a todas as classes sociais, de termos participado assiduamente de eventos em Manaus e também de fazermos parcerias com outras companhias da cidade e norte do País”, explica Hely Pinto, fundador e coordenador, sobre os ingredientes do sucesso.
Hely comenta ainda sobre a importância de desenvolver um trabalho com profissionalismo. “Um dos ideais da Língua de Trapo é levar um teatro limpo e criativo, que através de pesquisas fundamentais valoriza a própria maneira de ver a arte, seja por meio do experimentalismo filosófico, histórico ou sociológico”. A Cia de Teatro Língua de Trapo foi criada em 2000. Tem também no currículo as peças “Cabaré Valentin”, “Rapunzel” e “O Reizinho Mandão”.
O espetáculo “Conta Conto e Lendas Amazônicas” participou do 6º Festival de Teatro Amazônia e foi contemplado nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Direção e Melhor Iluminação. Na ficha técnica estão os atores Ruan Viana, Edy Carvalho, Magda Carvalho, Hely pinto, Branco Souza e Clicia Cardoso. A direção, iluminação, cenografia e texto são de Hely Pinto e sonoplastia, de Fábio Lúcio.
Serviço
O que: Apresentação “Conta Conto e Lendas Amazônicas”, da Cia. de Teatro Língua de Trapo.
Onde: Centro Cultural Largo de São Sebastião.
Quando: domingo (17), às 18h30.
Quanto: gratuito
Veja mais notícias em Releases