Familiares tornam missa por um ano do assassinato da perita Lorena Baptista um ato de protesto

Esta terça-feira (05/07) marca o primeiro ano de falecimento da perita criminal da Polícia Civil do Amazonas Lorena dos Santos Baptista, 38, . De madrugada, por volta de 3h, ela foi ao apartamento 307, do condomínio Villas Lobos, no Parque 10, tomar satisfações sobre algo que o ex-marido, o dentista Milton César Freire da Silva, 37, teria dito ao filho menor do casal, P.B.S., 11, quando recebeu um tiro no pescoço. O acusado fugiu do local e só no dia seguinte se entregou à polícia.

Lorena Baptista era presidente da Associação dos Peritos Criminais

Em depoimento, P.B.S. teria dito que viu o pai tomando a arma da mãe e saiu para pedir socorro, quando ouviu o tiro. Voltou e viu a mãe caída no chão, morta.

Milton disse à polícia, ao se apresentar com dois advogados, que Lorena chegou ao apartamento descontrolada, usando luvas cirúrgicas e armada. Ele está em liberdade.

Milton César Freire da Silva confessou o assassinato, mas disse que tiro foi acidental

 

Família

A família de Lorena dos Santos Baptista está fazendo mobilização para tornar a missa pelo 1º ano de falecimento dela um ato de protesto contra a falta de punição do ex-marido. Eis a íntegra do material enviado pela família ao blog:

“Os familiares da muito amada, LORENA DOS SANTOS BAPTISTA, perita da Polícia Civil, assassinada nesta cidade de Manaus, em 05/07/2010, por seu ex-marido, crime amplamente repercutido na mídia local, vêm encaminhar a V.S. o convite para a missa de um ano do seu falecimento, que será realizada no próximo dia 5/07/2011 (terça-feira) e solicitar o seu apoio no sentido de divulgá-lo neste blog.

Muito obrigado e que Deus lhe pague.

Ennio Baptista (irmão da Lorena)

——————————

MISSA DE UM ANO DE FALECIMENTO

 

Lorena dos Santos Baptista

* 10.10.1972 + 05.07.2010

 

 

Vanda Baptista (mãe), filhos, irmãos, avó e sobrinhos da querida LORENA DOS SANTOS BAPTISTA, falecida em 05/07/2010, convidam os demais parentes e amigos para participarem da Missa do 1º. ano de seu falecimento, que será realizada dia 05/07/2011 (terça-feira), às 19h, na Igreja Jesus de Nazaré, no Conjunto Manauense, próximo à escola Estadual Leonor Mourão.

Antecipadamente, agradecem a todos que participarem deste ato de Fé Cristã.

—————————-

Uma pequena homenagem à nossa amada LORENA DOS SANTOS BAPTISTA

Um Ano de Saudade

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine… O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (Cor 13).

Faz um ano que uma tragédia tirou você do nosso meio. Faz um ano, Lorena, que não ouvimos mais a tua voz, um ano que não te abraçamos, um ano sem você por perto. Faz um ano que teus filhos te procuram, que tua mãe te espera chegar, que teus irmãos choram tua falta… Um ano de saudade.

Enfrentamos a dor com o amor que tudo sofre, tudo crer, tudo espera e tudo suporta. Só o amor, Lorena, nos mantém firmes para seguir adiante. Amor a Deus que nos sustenta, amor por seus filhos que, mesmo na dor, nos dão uma lição de fortaleza a cada dia, amor pela tua memória, amor por tudo o que você representa e representou na nossa vida. Temos muito orgulho da pessoa digna e honesta que você foi. Essa é a maior herança que seus filhos receberam de você e que ninguém jamais poderá tirar.

Sabemos que nada trará você de volta, Lorena. Não podemos apagar o passado e tampouco a violência que você sofreu, mas podemos pensar em um futuro onde nenhuma família nunca mais seja destruída pela falta de amor, de companheirismo, de respeito e de fidelidade. Nós podemos olhar para o futuro com esperança de que tudo ficará bem e com a certeza de que você está nos braços de Deus.

Ass: tua mãe e teus irmãos.”

 

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Amigo disse:

    é inacreditável que após um ano a justiça do nosso estado não tenha seque ouvido o acusado e as testemunhas. Lembro que no caso daquele segurança da empresa do Distrito que matou o sindicalista, crime ocorrido um mês após a morte da Lorena, a história foi diferente e o criminoso já foi até condenado. Prezado Marcos, por que somente para alguns aplica-se os rigores da lei?