Mouchão Tonel 3-4 e um vergonhoso calote de empresário que pousa de bacana em Manaus

Mouchão Tonel 3-4 é um baita vinho. A garrafa custa em torno de R$ 500. Essa preciosidade surgiu quando o enólogo da Herdade do Mouchão, em Portugal, notou que os vinhos dos tonéis 3 e 4, feitos de carvalho português, macacauba e mogno, tinham um sabor melhor. Sempre que surge uma safra especial, como a de 2005, o vinho desses barris é engarrafado à parte. Um empresário de Manaus foi a São Paulo, entrou na barraca do emigrante Ramon, pediu caixas e caixas desse vinho, o melhor presunto cru ibérico, queijo holandês… e aplicou um calote.

Por que não revelo aqui e agora o nome dele? Ainda não sei. Ramon, sério e ético, foi apresentado a ele por Jassa, há quase 40 anos amigo pessoal e cabeleireiro do apresentador Sílvio Santos. Confiou e acredita piamente que o sujeito vai pagar a conta. Depois, e só depois, promete vir a Manaus “promover” o nome do caloteiro.

Minha revolta é porque soube, por um amigo de Ramon, das notícias desse empresário. Ele foi visto jogando em Las Vegas, bem acompanhado, bebendo altos vinhos, desfilando de Limusine. Todo mundo tem o direito de usar o dinheiro do jeito que melhor lhe aprouver, mas, antes, que pague suas contas.

Ramon é um homem que poderia viver da renda das suas bancas e da competência dos seus funcionários, mas acorda todo dia, às 4h, para abrir esses estabelecimentos e tira grande parte da renda de uma salada famosa no Mercadão. Como chega cedo, ele vai de banca em banca comprando cada uma verdura, usa o melhor azeite e tem uma freguesia cativa, que leva a salada para casa. Dar calote é algo terrível. Enganar um trabalhador humilde e esforçado desse jeito é pior ainda.

Torço para que o sujeito não pague. Quero ver a cara dele quando todo mundo souber que anda sujando o nome de Manaus por aí.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tento, mas não consigo disse:

    Sinceramente, tento entender as suas colocações, mas não consigo. Será que por que você esta sempre em cima do muro.
    Você relata isso como se fosse uma ameaça e não uma noticia.
    Ora se não vai contar a estória toda em uma matéria, será que esta levando algum Marcus?

    RESPOSTA:
    Não. Não estou levando algum. Não “levo algum” nesse sentido. Trabalho bastante para não precisar disso. Mas entendo você. Estou careca de saber que posição firme, indignação legítima e firmeza de propósito – como a de me opor a quem dá calote – não são coisas fáceis de entender, num mundo de valores distorcidos como o nosso. Em cima do muro? Eu? Não tem nada mais opinativo que meu blog e estava até preparado para que alguém me criticasse pelo excesso de opinião, mas vem você e me critica por estar em cima do muro? PelamordeDeus!!!

  2. Daniel disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…olha foi boa mesmo eim kkkkkkkkkkkk!

  3. Tento, mas não consigo disse:

    Gostei da sua colocação, vou passar a ler seu blog todos os dias e opinar sempre que necessário. Porém quando colocar um comentário faça na integra. Dando nome aos Bois

  4. kadusan Torres disse:

    Fala ai Marcos o nome desse bonitão, afinal ja tenho quase que certeza pelos rool de desafetos seu e do Ronaldo que deve ser, deve ser… ah! diz logo.

  5. ruan disse:

    esse empresario é de que ramo?

  6. jorgeteixeira disse:

    o que vou pstar nao tem nada a ver com o postado acima,.
    peço apenas que vc mende a equipe de reporteres da CBN
    na av, ayrao canto com amjor gabriel, quase todos os dias
    tem acidente, no meu entender, carros incluindo caminhao
    bau da sorveteria glacial alem de placa indicativa , alem
    de canteiro, que sobe a av, ayrao vindo da emilio fica
    sem visao da major gabriel a direita e um caos..

    outro-praça n. s, auxiliadora silva ramos com joaquim
    nabuco -a praça virou estacionamento de taxi na calçada
    lava jato na calçada, bancas na calçada e outras coisas
    mais…

  7. Anjo torto disse:

    Então o empresário “pousou” na barraca… morreram quantos? Tenha a santa paciência, já chega de jornalista que não sabe escrever, o correto Sr. Marcos é POSAR.

    RESPOSTA:
    Obrigado, amigo. Se tivesse tido um professor de português positivista desse jeito não usaria essa coisa tão brasileira que é a figura de linguagem. Graças a Deus, que me colocou no caminho um Paulo Graça, poderia até usar “pousar” no sentido de “cair de para-quedas”, como uma sutileza da língua. Mas não vejo nem “posar”, nem “pousar” no texto. Me ajude, transcrevendo o trecho, que hoje estou indo para cirurgia do meu filho e acho que não estou conseguindo ver direito.