O ‘espanhol’ Alejandro

Estamos no restaurante de cozinha espanhola badalado, em Sampa, e pedimos o menu degustação – aquele em que o chef dá uma de parintinense e faz a simostrância, exibindo o que tem de melhor na casa, em pequenas porções. Na hora de servir, um circunspecto garçom fala, com voz grave, concentrada, num sotaque hispânico-paulista, explicando a imersão na cozinha mediterrânea.

Irreverente, um dos nossos amigos à mesa indaga: “O Alejandro é espanhol? “. E o outro garçom, veia de humor aberta: “Não é, mas gostaria de ser”.

“E de onde ele é?”, pergunto eu. “Parece que é baiano”, responde o irreverente, que, aliás, é piauiense. Moral da história, o que seria de São Paulo se não fossem os nordestinos?

PS: “Alejandro” na verdade se chama Alessandro. E, quando todos os garçons da casa já estavam rindo da papagaiada, ele próprio vem à mesa e confessa: “Sou paulista, mas meus pais são todos pernambucanos”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. HUNTER CATS disse:

    Marcos ,avisa aos Coloridos para não deixarem de visitar em Sampa, na Rua Haddok Lobo uma padaria chamada Bella Paulista.Um grande abraço aos Cats……….