03/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Waldery põe Natureza Turismo na frente na corrida dos hotéis rumo à Copa em Manaus

Publicado em 01 de fevereiro, 2010

O empresário Waldery Areosa, do Uninorte/Laureate e da Natureza Turismo, mostra que não brinca em serviço. Sábado, ao levar seus convidados para o show de Elba Ramalho, apresentou o porto turístico da empresa, no local onde em breve estará erguendo um hotel – cujo projeto arquitetônico está pronto –, e uma frota de modernos catamarãs. É, finalmente, um porto decente para a cidade que se quer portão de entrada da Amazônia.
O Amazon Jungle Palace, por outro lado, está cada vez mais completo. O show aconteceu sob enorme tenda, num deck entre a passarela que une o hotel e a piscina, do mesmo tipo utilizado nos grandes parques de Orlando.
O investimento total do empresário, no ramo do turismo, deve alcançar os R$ 150 milhões. Tudo dinheiro dele e dos filhos, com os quais repartiu o resultado da venda de parte do Centro Universitário do Norte (Uninorte), para o grupo norte-americano Laureate International Universities, num dos maiores negócios de uma empresa amazonense em todos os tempos. A família continua tendo um porcentual da fusão e todos os prédios que abrigam a instituição.
Waldery vê longe e tem uma sorte danada. Iniciou e amadureceu os investimentos antes mesmo de Manaus sonhar em sediar a Copa do Mundo. Com isso, a concorrência, com todo o peso de marcas como a rede internacional Meliá Confort, que prepara hotel de luxo na cidade, com 136 quartos, terá que correr atrás.
De olho na hospedagem que será gerada pela Copa do Mundo, o Quality (227 quartos) na rua Recife, na antiga indústria de relógios Beta, está chegando à fase final da obra. A rede Blue Tree (204 quartos) ergue-se na rua Paraíba e avança com o Blue Tree Business (160 quartos), no Boulevard Amazonas.
A avalanche de novos hotéis se completa com o Hollyday Inn, no Studio 5; Go Inn, na Praça da Saudade, e o concorrente dele, o Fórmula 1, ao lado do Millennium Shopping. O Ibis, que já existe no distrito industrial, tem outro hotel em construção, na rua Pará, enquanto o Novotel terá uma torre no Manauara Shopping.
O prédio da Engeco, ao lado do Amazonas Shopping, é um hotel do tipo business que, muito provavelmente, será administrado pela bandeira Cesar Business.
Manaus terá, até a Copa do Mundo, 64 hotéis cadastrados na AmazonasTur, chegando ao total de 4.977 quartos, representando 9% da quantidade requerida pela Fifa no país-sede, que é de 55 mil unidades habitacionais. Somando o total de quartos em cidades próximas à capital, terá 7.066 quartos, representando 12% do total.
A Natureza Turismo está inserida no contexto, como diria Caetano Veloso, a partir da visão empresarial de Waldery Areosa. Que faz o que muitos apenas falam ou imaginam um dia fazer.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.