Mais de 400 celulares apreendidos serão devolvidos aos donos a partir de 2 de maio

Na ação foram apreendidos 419 aparelhos celulares, que serão devolvidos aos donos com a devida identificação de propriedade. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Gesson Aguiar, titular da Delegacia Interativa (DI), informa que a partir do dia 2 de maio deste ano inicia a devolução, aos proprietários, de aparelhos celulares recuperados durante a segunda fase da operação “Fora de Área”, deflagrada no dia 20 deste mês, na zona Leste.

A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop). Na ocasião, 419 aparelhos foram apreendidos e 12 comerciantes detidos.

Delegacia Geral

De acordo com a autoridade policial, a partir do dia 2 de maio a devolução dos aparelhos será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na base da DI, situada nas dependências da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. Informações no (92) 3214-2235.

“Para recuperar o aparelho celular, a pessoa precisa apresentar aos servidores da DI a caixa original do aparelho telefônico com a Identificação Internacional de Equipamento Móvel (Imei), que é a sequência numérica responsável por identificar cada aparelho móvel como único. Também é válida a apresentação de nota fiscal do objeto ou o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na época em que o delito aconteceu e que contenha o Imei”, explicou Aguiar.

Primeiro mês

O titular da DI destacou que após um mês de atendimento, as devoluções passarão a ocorrer no prédio do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na avenida Urariá, nº 210, na primeira etapa do bairro São José Operário, zona leste de Manaus, área onde foi deflagrada a segunda fase da operação “Força de Área”, da Seaop.

“Os aparelhos que não puderem ser identificados serão levados para o DIP da área para dar andamento aos procedimentos legais e continuação das devoluções”, concluiu.

Operação

A primeira fase da operação “Fora de Área” foi deflagrada no dia 14 de março deste ano, em galerias de vendas localizadas nas avenidas Henrique Martins, Eduardo Ribeiro e na Praça Tenreiro Aranha, no bairro Centro, zona Sul, onde foram apreendidos 335 celulares, possivelmente oriundos de roubos e furtos. Na ocasião, 22 pessoas foram indiciadas por receptação.

Atualmente, a devolução dos aparelhos apreendidos na primeira fase da operação está acontecendo no prédio do 24º DIP, área onde a operação foi deflagrada. Na manhã do dia 20 deste mês, a Seaop deflagrou a segunda fase da operação “Fora de Área”, que teve por objetivo apreender celulares sem comprovação de origem.

Pontos de venda

A ação policial aconteceu em pontos de vendas de aparelhos eletrônicos, na segunda etapa do bairro São José Operário, zona Leste, onde foram apreendidos 419 celulares, possivelmente oriundos de roubos e furtos.

Doze comerciantes foram conduzidos ao prédio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para prestar esclarecimentos. Um Inquérito Policial (IP) será instaurado para apurar o caso. A operação foi realizada por agentes da Seaop e contou com o reforço de policiais civis e militares.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *