Professor aposentado trocava comida e presentes por favores sexuais de adolescentes no Parque Dez

Delegada diz que professor aposentado é acusado de estuprar três jovens

Delegada Joyce Coelho informou que investigação continua com mais duas suspeitas de serem vítimas de abusos do professor aposentado. Foto: Divulgação

O professor aposentado Paulo Roberto Mendonça, 71, foi preso acusado de estuprar três adolescentes em Manaus, desde 2015. Ele foi detido em cumprimento a mandado de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição.

A prisão aconteceu no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, após denúncia feita à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), e a partir de investigações feitas desde fevereiro deste ano.

Favores sexuais

Segundo informações da Polícia Civil, o aposentado Paulo teria conhecido a mãe de duas das vítimas em 2015, quando ela pedia dinheiro no semáforo, no bairro Parque Dez. Ela passou a fazer serviços de diarista na casa do homem, que abusada das filhas dela em troca de favores sexuais.

Conforme depoimentos, ele oferecia sapatos, roupas e alimentos para a mãe e as meninas. Uma terceira adolescente denunciou o professor este ano pelo mesmo crime.

Mais vítimas

“Até o momento temos três vitimas confirmadas, duas adolescentes de 13 anos e uma de 16 anos. A mãe de duas jovens conheceu ele pedindo esmola num semáforo, quando o aposentado ofereceu trabalho como doméstica. Ela levava a criança, que tinha 11 anos. A mãe relatou que só teve conhecimento dos abusos este ano”, falou a delegada titular da Depca, Joyce Coelho.

Em depoimento, Paulo alegou que só queria ajudar as vítimas e nega ter abusado das vítimas. “As adolescentes confirmaram que tiveram relações sexuais com ele em troca de ajuda e de presentes. Estamos com mais duas vítimas em investigação e ele ficará à disposição da justiça”, falou Joyce.

Paulo foi indiciado por estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *