Amazonense de Beach Soccer será na Arena dos Povos da Amazônia, em maio

As 48 equipes na categoria principal de beach soccer serão divididas em oito grupos, com seis equipes cada. Foto: Divulgação

O Supercampeonato Amazonense de Beach Soccer começa no dia 1º de maio, na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, zona sul de Manaus. A seleção brasileira máster abrirá o torneio, que tem como objetivo a revitalização da arena. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e apoio da Federação Amazonense de Futebol de Areia (FAFA). A entrada será gratuita.

As 48 equipes na categoria principal de beach soccer serão divididas em oito grupos, com seis equipes cada. Os dois melhores de cada grupo estarão classificados para a etapa final da competição. O torneio contará também com um campeonato de Futevôlei, com 16 duplas na categoria principal e 48 duplas na categoria iniciante. As duas equipes campeãs do Supercampeonato enfrentarão no quadrangular dois times do Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10 de junho.

“O Supercampeonato será coordenado pelo Júnior Negão, esse atleta maravilhoso que implantou o beach soccer no Brasil e no Mundo, e que para a nossa alegria está em Manaus. Será um evento esportivo fantástico e a gente espera que haja uma participação muito grande de público, afinal serão mais de 40 equipes na disputa. Vamos revitalizar a arena dos Povos da Amazônia, fazer com que as pessoas resgatem a cultura de prestigiar grandes jogos”, afirmou o vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva.

Grandes nomes da seleção de beach soccer estarão presentes e realizarão uma partida exclusiva com a seleção amazonense na abertura, entre eles: Robertinho, dono do título de Melhor Goleiro da Copa do Mundo de Beach Soccer em 2003; Benjamin Pereira, eleito o 2º maior artilheiro da copa de 2006; Carlos Alberto “Neném”, nove vezes campeão do mundo; Sidney Rollando, o “Magal”; e Vinicius Ribeiro, conhecido como “Buru”.

“Será realmente um supercampeonato, uma oportunidade de assistirmos a grandes jogos, de prestigiarmos os nossos atletas locais e também os atletas da seleção brasileira. Um evento para toda a família, desde já convido a todos os amantes dos esportes de areia a comparecerem à arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia a partir do dia 1º de maio”, comentou o secretário da Sejel, Manoel Almeida.

Os confrontos de besch soccer serão sempre entre às 18h e às 22h durante a semana e no final de semana a partir das 15h. As competições futevôlei serão apenas aos finais de semana, pela manhã.

Quadrangular – O Supercampeonato de Beach Soccer encerra no dia 7 de junho. As duas equipes vencedoras participarão do quadrangular contra dois times do Rio de Janeiro, que será realizado nos dias 9 e 10 de junho também na arena dos Povos da Amazônia.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *