Homem é preso após descumprir medida protetiva e enviar mensagens de ameaça de morte para a ex-companheira

Homem de 42 anos descumpriu medida protetiva contra a ex-mulher, voltando a ameaçar ela de morte por um aplicativo de mensagens. Foto: Divulgação

Um homem de 42 anos foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva após descumprir medidas protetivas impostas a ele. A prisão foi feita por equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), nesta terça-feira (27), com coordenação da delegada Débora Mafra.

Ele foi detido nas dependências do prédio da unidade policial, situado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, na zona Centro-Sul de Manaus.

Violência doméstica

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso foram iniciadas no mês de outubro de 2017, após a ex-companheira dele, uma mulher 40 anos, comparecer a delegacia para formalizar uma ocorrência de injúria, ameaça e dano combinado com violência doméstica.

Ainda conforme Mafra, ao longo das diligências, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar o caso e, em decorrência disso, medidas protetivas foram consentidas em benefício da mulher.

Aplicativo

“No dia 28 de fevereiro deste ano o infrator descumpriu as medidas protetivas impostas a ele, após ele enviar mensagens para a vítima, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, ameaçando-a de morte. Nesta terça-feira o homem compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Na ocasião, constatamos que já havia um mandado de prisão preventiva em nome dele, em aberto, por descumprimento de medidas protetivas, por conta disso efetuamos a prisão dele”, explicou Mafra.

Detenção

A delegada Débora Mafra explicou que a ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 21 de março deste ano, pela juíza Luciana da Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Ao término dos procedimentos cabíveis na DECCM, o infrator será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na rodovia BR-174 (Manaus – Boa vista) onde irá ficar à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *