Deputado Wanderley Dallas deixa MDB por “diferenças ideológicas” com Braga 

Wanderley Dallas deixa o MDB após 17 anos no partido. Foto: Divulgação

O deputado estadual Wanderley Dallas anunciou nesta quarta-feira (21) sua desfiliação do partido MDB. O anúncio foi feito no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e pegou vários parlamentares de surpresa. Wanderley Dallas disse que deixa a sigla devido a diferenças ideológicas com o “dirigente maior do MDB”. “Meus horizontes não se coadunam com os horizontes desse dirigente”, afirmou Dallas, referindo-se ao senador Eduardo Braga.

O deputado lembra que ingressou no PMDB há 17 anos, por meio de um convite do ex-senador e ex-governador do Amazonas, Gilberto Mestrinho. “Recebi um convite pessoal do saudoso ex-governador Gilberto Mestrinho. Desde então, sempre estive junto ao PMDB”, lembra Dallas. “É um partido com uma história honrosa, tendo exercido um importante papel na redemocratização do Brasil”, acrescentou o deputado.

Durante discurso no plenário da Aleam, Wanderley Dallas  ressaltou que foi eleito quatro vezes para o mandato de deputado estadual, sempre pelo PMDB.

 

Novo partido

“Tenho grandes amigos no partido, como os deputados Vicente Lopes, Belarmino Lins e Alessandra Campêlo, além dos vereadores Marcel Alexandre e Gedeão Amorim, entre outros companheiros”, ressaltou o deputado.

Sobre qual partido irá ingressar agora, o parlamentar disse que recebeu convites de outras siglas, porém só anunciará sua filiação no dia 5 de abril.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *