David Almeida troca PSD de Omar Aziz pelo PSB de Serafim com bênçãos de direção nacional

Presidente da Aleam assina ficha de filiação ao PSB nesta quinta-feira, com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, anunciou oficialmente nesta terça-feira (20), a sua filiação às fileiras do PSB, sigla que tem como presidente de honra o deputado estadual Serafim Corrêa.

A filiação foi marcada para esta quinta-feira (22), quando o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, estará em Manaus.

Preterido no PSD

David Almeida, que foi governador interino após a cassação de José Melo, deixa o PSD, do senador Omar Aziz. O deputado é pré-candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano e não concorreu no pleito suplementar do ano passado, quando Amazonino Mendes foi eleito, por não contar com o apoio do partido.

A negativa de legenda para disputar a eleição tampão, por parte do presidente do PSD no Amazonas, praticamente tirou o ex-governador da sigla. Omar fechou chapa com Amazonino e David ficou com a candidata Rebecca Garcia, terceira colocada no pleito de 2017 para o mandato tampão.

O evento de filiação de David ao PSB acontecerá no Jevian Festas e Eventos, na rua Rio Javari, Nossa Senhora das Graças, às 15h.

Ainda em 2017

A movimentação para o presidente da Aleam sair do PSD e ir para o PSB se consolidou em dezembro do ano passado, quando ele se reuniu com Carlos Siqueira, em Brasília, conforme matéria adiantada pelo Portal Marcos Santos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *