Policiais lotam associação para receber governador. Amazonino tenta conter greve que só cresce

Governador Amazonino Mendes foi negociar o fim da greve dos PMs

Centenas de PMs lotaram a Apeam nesta tarde para ouvir propostas para fim do movimento e atenção à categoria. Fotos: Divulgação

O governador Amazonino Mendes está reunido com as principais lideranças de associações da Polícia Militar do Amazonas, além de centenas de praças, cabos e soldados, na tarde desta quinta-feira (15), na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos, e Gerson Feitosa, da Associação de Policiais Militares do Amazonas (Apeam).

Na pauta, as negociações para o fim do movimento de falta coletiva, a greve iniciada ontem pela PM e Corpo de Bombeiros. Os militares reivindicam cumprimento das promoções e data-base, além de outros benefícios.

Reunião

Antes da convocação para a sede da Apeam, Amazonino chamou as três principais lideranças de associações da PM para buscar uma solução com diálogo. Participaram do encontro Igo Silva, da Associação de Cabos e Soldados, Francisco Pereira da Silva, da Associação dos Subtenentes e Sargentos, e Gerson Feitosa, da Associação de Policiais Militares do Amazonas (Apeam).

O teor da reunião foi buscar entendimento para o movimento de falta coletiva encerrar ainda hoje, com atendimento das reivindicações dos policiais. Caso contrário, os militares continuarão sem ir para quartéis e companhias comunitárias dar serviço.

A principal reivindicação dos policiais é que sejam mantidas as conquistas da classe como a data base e a lei das promoções.

Mais informações em instantes.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *