Quadrilha é presa por tráfico de drogas após denúncia via WhatsApp. Entre os detidos, um menor de 15 anos

Durante busca pessoal foi encontrado com o adolescente de 15 anos de idade, uma pistola modelo PT638, marca Taurus, calibre 380, com numeração suprimida e com 10 munições intactas.Foto: Divulgação

Na tarde de quinta-feira (22), a Polícia Militar do Amazonas, por intermédio de policiais lotados nas Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam), deteve cinco pessoas por crime tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram detidos após denúncias pelo whatsApp da Rocam, de número (92) 9 9280-7574.

Por volta de 16h, a equipe de policias da Rocam, que estava na viatura 7891 e fazia patrulhamento ostensivo pela cidade, recebeu informações de que na rua Jardim Primavera, na comunidade Parque São Pedro, zona Oeste de Manaus, havia um grupo de suspeitos reunidos para praticar crimes. Os policiais deslocaram-se até o endereço informado e encontraram três suspeitos.

Ao avistarem a viatura, os três tentaram se evadir, porém, foram detidos. Durante busca pessoal foi encontrado com o adolescente de 15 anos de idade, uma pistola modelo PT638, marca Taurus, calibre 380, com numeração suprimida e com 10 munições intactas.

Na ocasião, também foram detidos, Efrain Cruz Batista, 25 anos e Edson Damasceno de Miranda, 27 anos, que informaram haver uma submetralhadora, que eles afirmaram que era usada para cometer roubos, em um quarto de uma estância localizada na rua Santa Maria, bairro Compensa 1, também na zona Oeste da capital.

Apreensão

Chegando ao local informado, os policiais encontraram 76 trouxinhas de substância, supostamente cocaína, 15 trouxinhas de outra substância, supostamente maconha, mais cinco porções médias de mais outra substância, supostamente cocaína, totalizando, aproximadamente, 200 gramas do entorpecente. Em outro quarto da mesma estância, a polícia afirma que encontraram mais dois jovens, Thayna Batista Cativo, 22 anos e Jack Diego Sena Oliveira, 25 anos, onde foi encontrada uma porção, supostamente, maconha e uma arma tipo AirSoft, réplica de uma submetralhadora.

Diante do que foi encontrado durante a ação, os policiais da Rocam prenderam os quatro adultos e apreenderam o adolescente, em flagrante. O rapaz foi apresentado na Delegacia Especializada na Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na avenida desembargador João Machado, antiga Estrada dos Franceses, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, e os demais foram conduzidos ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste, todos para providências cabíveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *