Protesto contra reforma da Previdência no Distrito Industrial, em Manaus

Os manifestantes chegaram a fechar a entrada pra rua Quixito. Foto: Divulgação PM

Um grupo de trabalhadores do Distrito Industrial e membros de centrais sindicais realizaram na manhã desta terça-feira (20), uma manifestação contra a reforma da Previdência, na rua Rio Quixito, no Distrito Industrial de Manaus. Um carro de som foi colocado em uma parte da avenida.

Membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Sindicatos dos rodoviários, plásticos, metalúrgicos, petroleiros, construção civil, além de trabalhadores do distrito, participaram do ato. Os manifestantes chegaram a fechar a entrada pra rua Quixito.

De acordo com o Coordenador Geral do Sindicato dos Petroleiros do Amazonas, Acássio Carneiro, mobilizações são formadas, em todo o país, para que os trabalhadores não percam direitos com as reformas.  “O que temos visto no Brasil é uma retirada de direitos. Trabalhadores tiveram a terceirização retiradas e querem acabar com a aposentadoria. Estamos lutando para que parem com a retirada de nossos direitos.”, ressaltou o coordenador.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *