Homem é preso por matar uma merendeira no Cacau Pirêra

Em depoimento, Domingos do Carmo de Oliveira, não confessou o crime. Foto: Divulgação

Domingos do Carmo Oliveira, de 33 anos, acusado pelo homicídio de Lázara da Trindade Costa, de 67 anos, foi preso neste domingo (18), pela Polícia Civil do Amazonas, em Iranduba, município localizado a 27 quilômetros de Manaus, em linha reta.

Lázara era merendeira e foi morta no dia 10 de outubro de 2017, quando saia da Escola Municipal Procópio Maranhão. Ela se dirigia a um ponto de ônibus localizado, no quilometro 2, da rodovia estadual Manoel Urbano, AM-070 (Manaus -Manacapuru). “Foi nesse trajeto que o Domingos abordou a merendeira, com a intenção de violentá-la, porém, a vítima reagiu e os fatos acabaram nesse evento trágico”, explicou o delegado titular da 31° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) Fábio Aly.

Ainda de acordo com Aly, o homem ficou com o aparelho celular da vítima e chegou a utilizar a linha telefônica por alguns dias. “Durante o cumprimento do mandado, nós encontramos na carteira de Domingo, o chip que era utilizado pela dona Lázara, e ainda material pornográfico em CD/DVD”.

Em depoimento, Domingos do Carmo de Oliveira, não confessou o crime, porém, afirmou que no dia do fato havia consumido bebida alcoólica em grande quantidade e que encontrou a merendeira no caminho de sua casa. O infrator disse ainda que, no dia seguinte, constatou que estava em posse no celular da vítima.

“Nós constatamos que podem haver outras possíveis vítimas do Domingos, que tenham sofrido ataques sexuais, portanto, pedimos que essas pessoas que infelizmente tenham passado por essa situação compareçam a DIP de Iranduba para a realização dos procedimentos cabíveis”, destacou a autoridade policial.

Outras prisões

Além do cumprimento de mandado, policiais da DIP de Iranduba prenderam em flagrante outros dois infratores no Distrito do Cacau Pirêra. Valdecy da Silva e Silva, 33, vulgo “Macaco”, e Janerson Agostinho de Moraes, 24, o “Pesadelo”, foram pegos em uma embarcação de pequeno porte, por volta das 7h30, a caminho de Iranduba.

Segundo a autoridade policial, “Macaco” havia furtado um aparelho celular, por volta das 22h deste sábado (17) naquela localidade. Já “Pesadelo” responde a processo por homicídio e é foragido do regime semi-aberto.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *