Com 14 tiros, presidiário é morto no Distrito Industrial 2

O crime ocorreu por volta das 21h50 na avenida dos Oitis. Foto: Reprodução Internet

Rossini da Silva Roberto, de 27 anos, foi assassinado com 14 tiros na noite deste sábado (17), no bairro Distrito Industrial II, na zona Leste de Manaus. Antes de ser encontrado morto, o homem que era um presidiário parintinense, havia sido sequestrado por dois homens, mas não há informações de que horas isso aconteceu.

O crime ocorreu por volta das 21h50 na avenida dos Oitis, no mesmo bairro e segundo a Polícia Civil, o presidiário cumpria pena no regime semiaberto no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), porém deixou a cadeia com benefício de saída temporária em novembro do ano passado e não retornou para o presídio.

Testemunhas contaram à polícia que, por volta das 21h20, um carro modelo Siena parou na avenida, em frente à guarita da Estação de Tratamento da Ponta das Lajes. Dois homens armados com pistolas PT40 desceram do veículo e foram vistos retirando o presidiário do banco de passageiro traseiro. Em seguida, a dupla atirou várias vezes na vítima. Ainda segundo testemunhas, o presidiário chegou a ajoelhar para não ser morto.

A Polícia Militar foi acionada por seguranças da Estação de Tratamento. Os peritos confirmaram que a vítima foi atingida com 14 tiros na cabeça e tórax. Ele morreu no local e os criminosos fugiram.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o crime. A polícia já tem suspeitas sobre motivação e autoria do assassinato, mas os detalhes da investigação não foram divulgados.

TJAM

O presidiário respondia no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) quatro processos por furto e um por roubo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *