Quarta-feira, 25 de abril de 2018

Depois de três anos de ausência, Carnaboi retorna para o Sambódromo e arrasta foliões. Veja fotos

Fotos: Ricardo Oliveira/ Especial PMS

Vinte e cinco levantadores de toadas animaram ao público que foi prestigiar o Carnaboi na noite desta Segunda-Feira Gorda de Carnaval no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), zona Centro-Oeste.

A festa momesca com ritmo de boi bumbá não era realizada desde 2015. Esse ano voltou oficialmente a fazer parte do calendário carnavalesco do Estado.

Oito trios

Oito trios elétricos percorreram a avenida do samba, contagiando o público com as toadas dos bois Caprichoso e  Garantido.

O ponto alto da festa foi a passagem do trio comandado por Sebastião Júnior representado o vermelho e branco. Do lado contrário, o imperador David Assayag e Edmundo Oran levantaram a galera.

O público que foi prestigiar o evento curtiu a noite, mas reclamou da pouca valorização à cultura local: “Esperava um público bem maior, sou um aplicado pela cultura local. Fico triste em notar que nossos foliões não vieram prestigiar os artistas do Estado”, falou Janderson Barbosa.

Contagiante

Para Josenildo Araújo e Adriana Piza, que pela primeira vez brincaram o Carnaboi, o estilo da folia é diferente e contagiante. “Sou de Manaus, mas é primeira vez que venho, gostei dessa mistura de toada em cima do trio. Achei organizado e bem estruturado”, disse Josenildo.

“Fiquei feliz com o retorno do Carnaboi, que deixou de ser realizado nos últimos três anos. É um retorno importante para prestigiar a nossa cultura”, destacou Aufranildo Matos.

A festa começou por volta das 19h e entrou pela madrugada. Segundo informações da Polícia Militar, eram esperadas cerca de 50 mil pessoas no Sambódromo.

Texto: David Batista

Veja também

Boi Caprichoso é protagonista de espetáculo no Teatro Amazonas Caprichoso documenta história em DVD gravado hoje no Teatro Amazonas. Foto: Divulgação Protagonista do maior espetáculo a céu aberto do mundo, na arena do Centro Cultural e Desportivo Amazonino Mendes - Bumbódromo, em Parintins, o boi bumbá Caprichoso documenta a históri...
Alcione, a Marrom, é a nova cor do Boi Caprichoso e grava toada em CD. Veja vídeo Alcione, ícone da música brasileira, terá a voz na toada "Boi de Negro", no CD do Caprichoso. Foto: Divulgação Apostando na diversidade cultural em todas as cores da cultura brasileira, o Boi Caprichoso aposta na nova cor, Marrom. Com um legado musical inconfundível e...
Mais de 90 motoristas são autuados por embriaguez e cresce 166% número de mortes no trânsito Ano passado, três pessoas morreram em acidentes de trânsito, número que subiu para 8 este ano no período do carnaval. Foto: Divulgação Entre a noite de sexta-feira (9) e a madrugada desta Quarta-Feira de (14), 92 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida ...
Cidade tem aumento de 7% no número de homicídios durante o Carnaval Cerca de 2,5 mil homens atuaram nos dias de folia, especialmente nos grandes eventos, como desfile das escolas, carnaboi e bandas. Foto: Divulgação SSP-AM De quinta-feira (8) até a madrugada de quarta (14), o sistema de segurança pública registrou 14 homicídios na capi...
Quedas já representam 56% dos atendimentos do período carnavalesco Na Segunda-Feira de Carnaval, os traumas consequentes de quedas continuaram liderando as ocorrências nos prontos-socorros, chegando a 155 casos. Na sexta, sábado e domingo, somaram mais 450 casos desses acidentes. Foto: Divulgação Em quatro dias de Carnaval (de sexta-fei...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook