Música e poesia de Adelson Santos em espetáculo minimalista

No espetáculo, o público poderá conferir um apanhado da produção musical de Adelson Santos num repertório com 14 músicas. Foto: Reprodução Facebook

A música e a poesia de Adelson Santos ganham o palco do Teatro Amazonas com o espetáculo “Tempo, memória e ondas sonoras”, a ser apresentado neste sábado (10), às 20h. Nele, o cantor, compositor e maestro, autor de composições como “Argumento (Não mate a mata)” e “Dessana”, apresenta-se com a cantora Eliandra Carvalho num show reunindo canções antigas e inéditas, entremeadas com textos poéticos de seu novo livro, “Nas trincheiras da clorofila”. A entrada é gratuita.

No espetáculo, o público poderá conferir um apanhado da produção musical de Adelson Santos num repertório com 14 músicas. Aí estão desde canções célebres escritas a partir dos anos 1970, como “Sonhos de voar”, “Alma cabocla”, “Dessana” e “Argumento”, até composições recentes e inéditas, entre elas “Origens”, “Vem brincar comigo” e “Banzeiro”.

Participações

Além de Adelson e Eliandra, cantando em solos e em duo, o segmento musical terá participações especiais da cantora Leka Denz, do percussionista Maurizio Torres, o ‘MauMao’, da pianista Evelyn Rodrigues e do Coro Dessana, formado por Aline Souza, Ana Dimitria, Larissa Monteiro, Nara Da Mata, Doany Bezerra, Alessandra Luiza e Bárbara Ribeiro.

“Será um show intimista e minimalista”, define Adelson, explicando que optou por uma apresentação com um número limitado de artistas, em vez de uma orquestra, no espetáculo que tem sua marca pessoal. “‘Tempo, memória e ondas sonoras’ evoca o tempo que já vivi e a memória das coisas que passaram pela minha vida. As ‘ondas sonoras’ são as músicas, que refletem cada momento desse tempo”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *