Soltura de Afonso Lobo por não cumprimento de prazo pode provocar liberdade de todos os ex-secretários. Melo e Edilene ficam

Soltura de outros ex-secretários

Soltura de outros ex-secretários presos em operações da Polícia Federal e MPF pode ocorrer a qualquer momento. Evandro Melo (esquerda) e Pedro Elias teriam extensão de benefício

O juiz Leão Alves, substituto do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), tomou decisão que afetará prisões de outros ex-secretários. O magistrado transformou a prisão preventiva do ex-secretário Afonso Lobo em prisão domiciliar. Ele alegou que a juíza Ana Paula Serizawa julgou, em “juízo de retratação”, recurso em sentido estrito sem ouvir a defesa.

Os advogados de Pedro Elias e Evandro Melo, que ainda estão presos, vão pedir a extensão do benefício aos seus clientes. Isso deve ocorrer nas primeiras horas da manhã desta sexta (25/01).

 

Melo segue preso por obstrução feita por Edilene

O ex-governador José Melo pode ficar preso. Ele teve a prisão preventiva agravada pela ação da ex-primeira-dama Edilene Oliveira. Quando arrombou boxes da empresa Para Guardar, ela se enquadrou – e ao companheiro – em obstrução da Justiça. A soltura deles, por essa razão, embora tenham sido presos pelo mesmo ato de Serizawa, fica mais difícil.

A opinião é de especialistas ouvidos pelo portal. Aguarda-se a qualquer momento a extensão da soltura de Afonso Lobo aos outros ex-secretários.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *