Professor indiciado por estupro e assédio é afastado das salas de aula, diz nota da Seduc

Indiciado por corrupção de menores, estupro de vulnerável tentado e assédio sexual, o professor Márcio Robson da Silva Andrade, 45, lotado na cidade de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), está afastado do exercício das funções por determinação judicial.

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) nesta terça-feira (16). A Seduc explica ainda que paralelo às investigações do inquérito policial, será instaurado processo administrativo para apurar o caso.

Em nota, a secretaria afirma o compromisso de não compactuar com ações que coloquem em situação de risco os alunos.

O caso

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil, por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, sob o comando do delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do professor de matemática dos ensinos fundamental e médio da rede pública por assédio sexual.

A polícia recebeu denúncias feitas por servidores do Conselho Tutelar de Iranduba, informando que o professor estaria assediando sexualmente alunas em troca de notas escolares.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *