Parceria entre SSP-AM e Suframa garante nova sede da Delegacia da Criança em Manaus

Depca vai ganhar nova sede em parceria com a SSP-AM e Suframa, passando a ocupar a antiga residência do Centro Tecnológico Industrial, em Adrianópolis. Foto: Valdo Leão/ Secom

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em Manaus, vai ganhar uma nova sede com a parceria entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Antiga residência dos superintendentes e sede do extinto Centro Tecnológico do Polo Industrial de Manaus (CTPIM), o prédio na avenida Salvador, Adrianópolis, zona centro-sul, deve passar por reparos para abrigar a especializada.

Cessão

A expectativa inicial da Suframa é pela cessão do prédio por 20 anos ao Governo do Amazonas. Segundo o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, a mudança da Depca é estratégica e vai oferecer melhores condições no atendimento das vítimas.

“A estrutura é mais centralizada e esses casos necessitam de um acesso mais facilitado. Muito em breve estaremos em novas instalações, com serviços otimizados e melhorando o atendimento prestado às crianças e adolescentes vítimas”, disse.

Sob a condução da delegada Juliana Tuma, a Depca funciona, atualmente, na rua 6, conjunto Vista Bela, Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus. Ainda não há data para a mudança da delegacia.

Transferência

Quando a transferência for concretizada, a Delegacia Especializada de Combate à Furto de Serviços (DECFS) deve passar a funcionar no lugar. Hoje, a DECFS não possui unidade própria e fica nas dependências do 22° DIP, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

Para o superintendente da Suframa, Appio Tolentino, a parceria destaca a preocupação da autarquia em contribuir com o governo estadual no avanço de questões sociais.

“Para a Suframa, que é um órgão de desenvolvimento, participar dessa iniciativa é uma forma de contribuir com a área social e a questão da segurança no Amazonas”, enfatizou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *