Advogado afirma que Melo está se alimentando, mesmo abatido e injuriado

advogado afirma que Melo está se alimentando

Advogado afirma que Melo está se alimentando

O advogado de defesa do ex-governador José Melo, José Carlos Cavalcanti Júnior, afirmou ao Portal do Marcos Santos que ele está abatido e injuriado. Com a prisão e as acusações. Melo é acusado de ser um dos líderes do grupo criminoso que desviou mais de R$ 120 milhões do Estado.

José Melo e a esposa dele, Edilene Oliveira, estão presos no Centro de Detenção Provisória Masculina 2 (CDPM2).

Melo, que já estava detido temporariamente na sede da Polícia Federal, teve a prisão convertida em preventiva. A decisão foi proferida na noite de quarta-feira (3/1) pela juíza Jaiza Fraxe.

A juíza também determinou a prisão da ex-primeira dama Edilene. Esta é acusada de estar destruindo provas. Teria também intimidado e perseguido testemunhas. Um carro chegou a seguir depoentes convocados pelo Ministério Público Federal e a Policia Federal.

Advogado afirma que Melo está se alimentando

Cavalcanti disse ainda que informações veiculadas pela imprensa de que Melo estaria há cinco dias sem se alimentar são improcedentes.

“Não procede. Tenho falado diariamente com ele no CDPM pelo parlatório e também quando esteve na PF. Ele está abatido, injuriado, mas tem mantido a força que lhe é peculiar”, afirmou o advogado.

O ex-governador está preso no CDPM2 e a esposa está no Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), ambos no KM-08 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista).

SEAP nega informações

A reportagem tentou diversas vezes obter informação junto à Secretaria de Estado da Administração Previdenciária (Seap) sobre a rotina do casal nas unidades prisionais. No entanto, a Seap divulgou nota afirmando que detalhes sobre a rotina dos presos dentro do sistema prisional são peculiaridades da administração dos presídios.

Segundo a nota, as informações fazem parte das medidas de segurança e que são de interesse apenas do Governo e dos órgãos de controle e fiscalização.

A reportagem insistiu para saber o cardápio servido aos presos dos dois Centros de Detenção. A Secretaria informou que o tipo de alimentação servida, assim como quantidades, está disponível para consulta no portal da transparência. Fica nas informações relativas à empresa GH Macário, que fornece a alimentação.

Conforme consulta no link http://www.seap.am.gov.br/transparencia/transparencia-seap/contratos/contratos-ug-seap/gh-macario/ consta tão somente o Projeto Básico e o contrato firmado pela Seap junto à GH Macário. Os documentos trazem apenas os ítens alimentícios obrigatórios e as respectivas quantidades previstas em contrato. O cardápio diário a ser servido nas unidades não é informado nos referidos documentos e também não foi divulgado pela Seap.

Recurso

O advogado de Melo afirmou também que está preparando os recursos destinados à soltura do ex-governador e de sua esposa.
A defesa disse que somente irá apresentá-los quando tiver todas as evidências. Quer provar que os fatos narrados são inverdades e ilações para manter Melo e Edilene presos.

Veja também
5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. José melo, tem que pagar o preço.

    1. Katia Santana disse:

      Pois é está pagando o preço….mas e os milhões desviados estão nas mãos de outros….raciocine….ele já foi mais de um mandato deputado…várias vezes secretário…inclusive de governo e vice-governador…depois de 2 anos de governo pagando aluguel…compra uma casa própria em um condomínio pouco conhecido…tão diferente dos outros ex-governadores…familiares…inclusive vizinhos do tal médico da maus caminhos….um terreno grande…onde foram realizadas obras….inclysive de segurança…na casa e no tal sítio…não deveria?…vimos perseguidores não darem descanso….políticos com perfis nada confiáveis…..Eu vejo q depoua de várias investigações….testemunhas só disseram q foi dado dinheiro pra campanha…q disse ser de Melo…mas q não era só de Melo….ele era o majoritário….e resta saber através de quem?….e isso sempre foi praxe…portanto …e mais…por compra de imóveis e há se fosse só um….até mais caros e tudo o mais…como vida de luxo….roupas de grife…altas festas caríssimas…mais suntuosas q as do médico da maus caminhos….viajens caras com a família.
      .filhos estudando fora….eu nunca vi ninguém comparar isso com o salário q ganhavam….nem fazer suposições…e em cima de suposições serem presos…e passaram as festas como de costume regadas a champanhe francêsa e caviar e muito mais….vc acha q a justiça se fez?…eu não chamo isso nunca de justiça

  2. Gabriel Santos disse:

    É óbvio que o secretário não vai divulgar o que o ex-chefe dele tá comendo, ora o Cleitman foi nomeado secretário na gestão do Zé Merenda, ele deve tá levando bacalhau, lagosta dentre outros cardápios variados.

  3. Katia Santana disse:

    Pra mim é no mínimo estranho q um cara com vida pública como a do Melo…mais de 30 anos…sendo mais de uma vez deputado…secretario de estado…delegado do Mec.. Secretario de Governo. .Vice-Governador….e depois de dois anos como governador…pagando aluguel..compra uma casa…em um condomínio classe média-alta….qdo o maior valor é o terreno grande…e teve q realizar melhoras…se compara o salário do governador para essa compra…e de quem era essa casa?…de um milionário?….é isso q serve de parâmetro….para baseados em suposiçõs…pq é isso q efetivamente está escrito nos papéis dos processos…mandatos de prisão….mas q ao meu ver…pessoas se achando Deus….já condenou….pq uma prisão na época q foi….regada a sensacionalismo…é a pior das condenações… kd os milhões….estas coisas estão na casa dos mil….não foi encontrado…nem constatado com os q acusaram nada parecido com o q foi constatado com o médico envolvido….festas caríssimas….carros carísssimos…moradias caríssimas…jatinho….pelo q sei Melo foi preso no sítio….plantando …colhendo…com uma vida simpres….e ja saiu a um bom tempo do governo…e não fez aktas viajens en família….não adquiriu bens …joias carros luxuosos….dizem q até o dinheiro q estava em suas posses….tem provas de ser um empréstimo…com documentação e tudo…colhida no ato da prisão pela pf….dizem q a casa foi destruída comquebras de móveis escavações no terreno e nada?…onde estão esses milhões?….no mínimo…nas mãos de outros…q um bom raciocínio supõe….e pq não estão presos por isso como os outros? Engraçado q não existe nada divulgado pela polícia federal sobre o motivo da prisão do irmão de Melo…q não tenha sido derrubado pelos advogados…soube q respondeu 20 perguntas precisas calmo e sem titubear….acho q é por isso….q agora dizem q ele recebia 300 mil por mês…gente onde esse cara enfiou isso….a polícia pegou extratos bancários …o q mais encontrou foram financiamentos dos bens dele q confiscaram …casa…apartamento e carro….quem ganhava fácil 300 mil…tinha q comprar bens financiados?…não entendi…só sei q eu quero é saber onde estão os milhões q não encontraram com estes….mas tão querendo dizer q foram eles….com suposições….uma hilária até….em q em uma conversa falava de mandar o dinheiro do “velinho” como se referia ao pai e pra polícia esse era o Melo…e o médico falando rindo em conversas…pra polícia ele tá querendo incubrir o Melo…tem horas q me acho perdida …deveria ser investigadora…pq pra mim esses médico tá incubrindo alguém sim….mas não é Melo…até Melo está calado…mas não tanto por fidelidade….mas por receio pela integridade de sua família…pois conhece bem essa sujeira política…hj mais do q nunca!

  4. Eduardo disse:

    Me admiro o advogado falar que ele está injuriado. E o povo que sabe que esse SAFADO roubou está como Sr advogado???? A casa de R$ 7 milhões, o sitio, as provas que a ladra e esposa destruíram? INJURIADO está o povo, senhor advogado e que a justiça seja feita. Parabéns à Exmia Sra Dra Juíza que encaminhou os bandidos à penitenciária, juntos aos seus comparsas e companheiros de crime. Lá sim,é lugar de BANDIDO.