Natal e Réveillon sem visita a presos, informa a administração dos presídios. É o temor de novo massacre

Natal e Réveillon sem visita a presos. Foi nessa época que ocorreu o massacre do ano passado

Seap informa que em razão das festas caírem no fim de semana, visitação será normal na véspera. Mas fundo da questão é o temor de novo massacre. Foto: Seap

Os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro não terão visitas de familiares e parentes a detentos. A decisão, da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), foi recebida como preventiva, embora as autoridades do sistema prisional do Amazonas neguem. O temor é por um novo massacre, como ocorreu no Réveillon deste ano. Mais de 60 presos foram mortos e dezenas feridos.

A Seap informa que as visitas de Natal e Ano Novo nas unidades prisionais vão ocorrer normalmente, nos dias 23 e 24, e, na semana seguinte, nos dias 30 e 31, com horário de entrada às 7h e saída até às 16h. Ou seja, nesses dias segue a rotina normal das visitas durante todo o ano.

Fim de semana

A definição dos dias de visita para as festas de fim de ano segue o calendário no qual as datas caem em cada ano. Neste ano, pela proximidade da data com o final de semana onde todas as unidades recebem visita normalmente, os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro não serão abertos para os familiares.

A Seap esclarece que a decisão não tem relação com os boatos de nova rebelião que circulam nas redes sociais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *