Afonso Lins é eleito presidente do CREA-AM para o triênio 2018-20

Engenheiro civil, Afonso já foi presidente do Conselho entre 2003-08 e volta ao cargo após vencer o pleito desta sexta-feira. Foto: Divulgação

O engenheiro civil Afonso Lins foi eleito o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM).

O resultado, ainda parcial, uma vez que faltam poucas urnas do interior, saiu na noite desta sexta-feira (15). Os números totais só serão divulgados neste sábado (16). Os outros candidatos foram os engenheiros civis e atual presidente Cláudio Guenka, e o terceiro colocado, Cláudio Machado.

Agradecimento

“Quero primeiro agradecer a nossa vitória. A partir de agora vamos fazer uma transição tranquila, calma, para que a gente possa saber o que realmente está se passando no Crea. Nossa intenção é fazer com que o Crea, a partir de janeiro, seja o Crea que propomos a todo os profissionais durante a campanha”, afirmou Afonso, após a vitória.

Engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, técnicos e tecnólogos participaram da eleição nesta sexta que escolheu, além do presidente do Crea-AM, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), e diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-AM (Mútua-AM). O mandato compreende o triênio 2018/2020. Mais de 10 mil profissionais estão aptos a participar do pleito.

Mais de 10 mil profissionais estão aptos a participar do pleito. A capital concentrou o maior número de votantes: 9.248.

No interior, cujo número de votantes é de 871, votaram profissionais em Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Tefé, Manicoré e Urucará.

Perfil

Engenheiro civil, economista e bacharel em Direito, Afonso Lins é atualmente ouvidor do município de Manaus e coordenador do Procon-Manaus. Experiente, Afonso Lins já foi presidente da Associação de Amazonense de Engenheiros e Arquitetos e do próprio Crea, ambos por dois mandatos, além de coordenador nacional do Colégio de Presidentes do Confea e superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

 

 

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. andrade disse:

    AS ELEIÇÕESDO CREA-AM REFLETEM PERFEITAMENTE A ÍNDOLE DO POVO AMAZONENSE E BRASILEIRO DE MODO GERAL: GOSTAM DE SOFRER!!! NÃO GOSTAM DE MUDAR MESMO SABENDO DAS SACANAGENS E ROUBALHEIRAS DOS “ANTIGOS” OS DEIXAM NO PODER. E TOME LAMBADA NAS COSTAS E NÃO APRENDEM. 2018 VEM AÍ E NÃO HAVERÁ NADA DE NOVO.