SSP-AM confirma seis mortes em tiroteio na Compensa e coloca efetivo em alerta

SSP-AM colocou efetivo da polícia de plantão e em busca dos responsáveis pelo tiroteio e pelo menos seis mortes no campo do CSU da Compensa. Foto: Divulgação

A Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de tiroteio na noite desta terça-feira (12), segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), no CSU do bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, onde um bando armado fez diversos disparos usando fuzis em direção ao campo de futebol onde ocorria um treino entre jogadores dos times Compensão e T5 Jamaica, ambos da Compensa.

O time do Compensão é patrocinado pelo traficante José Roberto, o “Zé Roberto da Compensa”, um dos fundadores da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Após os disparos, o grupo fugiu em dois carros tipo picape. Até o momento, estão confirmadas seis mortes, quatro delas de pessoas que chegaram a ser levadas a unidades de saúde do Estado. Nove feridos estão ainda em atendimento no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias e no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

Em plantão

O comandante-geral da PM, coronel David Brandão, seguindo determinação do secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, colocou todo o efetivo das tropas de Choque, Rocam, Força Tática e das Cicoms em regime de plantão. Até o momento, não há qualquer registro de novas ocorrências do tipo pela cidade.

O crime

Homens fortemente armados, encapuzados e divididos em pelo menos três carros, entre eles uma Amarock, uma Hilux branca e um Gol preto, participaram de um tiroteio na Compensa. Pelo menos seis homens foram mortos, incluindo um adolescente de 17 anos, e outros nove ficaram feridos, durante uma partida de futebol no campo do Centro Social Urbano da Compensa (CSU), na rua Teófilo Dias.

Reduto

O local é conhecido como reduto de “Zé Roberto da Compensa”. O racha está claro na facção que domina o tráfico de drogas.

Segundo testemunhas, homens armados com armas longas, do tipo fuzil calibre 556, desceram dos carros atirando. Depois do tiroteio, fogos foram ouvidos nos bairros do Morro da Liberdade, Parque Dez, Educandos, Santo Antônio e Centro.

Encapuzados

Segundo relatos de populares, homens fortemente armados e encapuzados chegaram no campo atirando, acertando pelo menos 15 pessoas, sendo seis fatalmente. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) enviou cinco ambulâncias para o local.

Em razão da ligação com o traficante Zé Roberto, a suspeita é de execução por conta do tráfico de drogas. Uma das

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *