Detentas da Unidade Prisional de Itacoatiara ganham dia de beleza

A ação da Seap em parceria com o Senac atendeu todas as detentas de todos os regimes da unidade

Nesta segunda-feira (11) as detentas da Unidade Prisional Mista de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus) receberam tratamento de beleza, com cuidados para os cabelos e serviços de manicure.

A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senasc).

Para o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, as ações de beleza servem para proporcionar momentos de bem estar para as detentas.

Vaidosas

“As mulheres são naturalmente mais vaidosas, e a reclusão mexe com a autoestima delas. A parceria com o Senac é essencial para desenvolver atividades como essa”.

A unidade mista abriga detentos e detentas de todos os regimes. A população carcerária feminina é composta por uma presa do regime fechado, quatro do provisório, sete do semiaberto e uma detenta do regime aberto.

Cuidados

Todas as 13 mulheres receberam os atendimentos de escova e hidratação de cabelos, além de manicure e pedicure.

Jéssica Souza Carvalho, de 18 anos, é detenta do regime provisório da Unidade Prisional Mista de Itacoatiara e está reclusa desde julho deste ano.

Ela participou da ação e destacou a importância do atendimento de beleza. “Receber esse atendimento de beleza foi muito bom. Tivemos um dia para nos sentirmos bem, felizes e entusiasmadas”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *