Com uma chuva de gols, Amigos do Romário vence Amigos do Amadeu em amistoso em Manaus

Romário marcou um gol e elogiou a organização do amistoso. Fotos: Mauro Neto/Sejel.

A equipe “Amigos do Romário” venceu por 5 a 4 o time “Amigos do Amadeu Teixeira” no amistoso solidário realizado neste sábado (2/12), no estádio Ismael Benigno (a Colina), no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.  O evento reuniu mais de 4 mil pessoas e arrecadou aproximadamente três toneladas de alimentos, que serão doados à instituições de capital.

Antes de a bola começar a rolar, a secretária de Estado de Esporte, Janaina Chagas, em nome do governador Amazonino Mendes, entregou uma placa de agradecimento por tudo o que Amadeu Teixeira fez pelo futebol amazonense ao filho caçula dele, Arthur Teixeira. Crianças com síndrome de Down e autismo, além de cadeirantes, também participaram da cerimonia de abertura do jogo.

“Nós queremos sempre dar oportunidade para a população assistir jogos não só com estrelas como Bebeto e Romário, mas com bons jogadores daqui do Amazonas para aumentar a força do futebol local, pois isso é muito importante. A partida de hoje foi uma pequena  homenagem ao senhor Amadeu, mas com um cunho solidário muito importante. Essa é a causa do governo do Amazonas, a da solidariedade, na inclusão social e do amor a causa pública. Nosso muito obrigado, em nome do governador Amazonino, a quem veio participar, que doou alimentos e complementou este espetáculo”, disse a secretária Janaina Chagas.

Representando seu Amadeu Teixeira, Arthur Teixeira agradeceu a homenagem e se mostrou emocionado por fazer parte de um momento de união e de amor. “Só tenho a agradecer a todas as pessoas que vieram aqui ajudar as instituições, mas também fazer essa homenagem ao meu pai. Ele sempre trabalhou por amor ao esporte e tenho certeza que estaria muito feliz se estivesse aqui, assistindo tantos “filhos” jogando futebol em prol da solidariedade”, comentou Arthur.

Branco (3) e Domiguinhos marcaram pela equipe do “Amigos do Amadeu”. E Romário, Bebeto, Romarinho, Sávio e mais um contra (Mauro Antony) pelo time do “Amigos do Romário”. Ao final da partida, a dupla do Tetra elogiou o evento e se disponibilizou a participar de outras ações como essa na capital.

“Jogar em Manaus é muito bom, parece que estou em casa. Eu só tenho a agradecer as pessoas que vieram e colaboraram com este evento.  Ações assim tem uma importância imensa, conseguimos atrair um público para ajudar pessoas que precisam. Infelizmente é necessário fazer este tipo de ação para ajudar instituições que são esquecidas, mas estou sempre disposto a ajudar. É só me convidar”, afirmou Romário.

“É maravilhoso jogar aqui, me senti tão bem que consegui jogar os dois tempos, mas, com certeza, essa força veio do carinho das pessoas que estiveram nos assistindo. Essa ação é linda, é o puro amor ao próximo, e eu podendo ajudar, não tem preço. O resultado não importa, mas a ação em si. Graças a Deus deu tudo certo. A causa é justa e podem contar comigo sempre”, completou Bebeto.

Bebeto fez um gol e disse que é maravilhoso receber o carinho da torcida e jogar em Manaus.

Instituições

Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Lar Batista Janell Doyle e para os abrigos Moacyr Alves e Monte Salém. As instituições trabalham com crianças em situação de risco de vulnerabilidade.

O amistoso foi realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com o do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).

Filho de Amadeu Teixeira recebeu placa de agradecimento.

Veja também

Unidades prisionais do Amazonas recebem livros doados pelo MEC Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) proporcionou a entrega, nesta semana, de 974 livros para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizar a distribuição em duas unidades prisionais da capital amazonense. A doação aconteceu através de u...
Governo do Amazonas vai promover reordenamento das Unidades de Conservação O 1º Encontro de Gestores de Unidades de Conservação foi realizado no Hotel Express Vieiralves. Foto: DivulgaçãoPromover um reordenamento das 43 Unidades de Conservação (UCs) no interior, de acordo com a nova diretriz do governo Amazonino Mendes. Essa é a proposta tirad...
Frevo e diversão livres para todas as idades no Carnaidoso 2018 A animação do Carnaval já começou com as bandas e blocos de rua tomando conta da cidade. E a festa mais tradicional do povo brasileiro mexe com pessoas de todas as idades. “Quem disse que só os jovens podem aproveitar a época mais festiva do ano? A terceira idade também ...
Cema inicia programa piloto para entrega de medicamentos especiais em casa Uma das pessoas que já está recebendo o seu medicamento em casa é a dona de casa Maria Dilaneide Alves da Silva. Foto: Lúcio Pereira/Susam.A Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), deu início, nesta semana, ao pilot...
UFAM abre inscrições para novas turmas do Programa ‘Idoso Feliz’ No período de 22 a 25 de janeiro o Programa 'Idoso Feliz Participa Sempre- Universidade na 3ª Idade Adulta' abre matrículas para novas turmas. As atividades para este semestre são: Musculação Gerontológica, Caminhada, Gerontovoleibol, Natação, Dança Gerontológica, Ginást...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook