Conselheira Yara Lins é eleita nova presidente do TCE-AM para o biênio 2018-2019

A conselheira Yara Lins foi eleita, por unanimidade, a nova presidente do TCE para o biênio 2018-2019, assumindo em janeiro. Foto: Divulgação TCE-AM

Por unanimidade, a conselheira Yara Lins foi eleita a nova presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Ela assume o comando do órgão de contas a partir de janeiro e permanece até o fim de 2019, no lugar do conselheiro Ari Moutinho Júnior. A posse acontece no dia 18 de dezembro, no Teatro Amazonas.

Eleição

A eleição aconteceu após a sessão que apreciou, nesta terça-feira (21), a prestação de contas do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, relativa ao exercício de 2016. As contas foram aprovadas com ressalvas.

Todos os cargos da nova diretoria do TCE foram definidos por unanimidade. A vice-presidência será ocupada por Mário Melo, enquanto Júlio Cabral foi reconduzido ao cargo de corregedor. O atual presidente, Ari Moutinho Júnior, responderá como diretor da Escola de Contas. Érico Desterro será o responsável pela Ouvidoria.

Primeira mulher a presidir a Corte de Contas do Amazonas em 67 anos de existência, Yara Lins do Santos é funcionária pública de carreira e presta serviços ao Tribunal há 42 anos, onde entrou por concurso público. Oriunda da Auditoria do TCE, ela ingressou no colegiado como conselheira em junho de 2014.

Feliz com o resultado da eleição, a futura presidente agradeceu a confiança depositada pelo colegiado e disse que vai se esforçar para corresponder às expectativas. Segundo ela, além de dar continuidade no bom trabalho realizado pelos presidentes anteriores, ela vai fazer uma administração voltada para as pessoas, sem esquecer de fortalecer o controle externo e o lado pedagógico do TCE, por meio da Escola de Contas Públicas. A eleição foi acompanhada pelos familiares e amigos da conselheira.

Colar do Mérito

Após a eleição, o conselheiro-presidente do TCE,  Ari Moutinho Júnior, entregou aos conselheiros a Medalha do Colar do Mérito de Contas, que passa a integrar a indumentária colegiado durante as solenidades do Tribunal de Contas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *