Dois homens são presos por policiais da Delegacia Móvel do Centro de Manaus

Vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, esteve hoje nas ruas do Centro para ouvir demandas da população. Fotos: Valdo Leão/ Secom

Dois homens foram detidos suspeitos de roubo, neste sábado (18), por policiais da Delegacia Móvel localizada Centro, zona Sul. Gabriel dos Santos Pena, 21, e Maxuel Ferreira Lima, 22, estão detidos e aguardam procedimentos judiciais. Os dois possuem passagem pela polícia por roubo e furto.

Gabriel foi preso por policiais militares na rua Marechal Deodoro. Segundo a Polícia Civil, ele foi acusado de roubar cordões de pessoas que faziam compras na região. Maxuel foi detido nas proximidades do Hotel Amazonas, também acusado de roubo.

Secretário

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, esteve em ruas do Centro, na manhã deste sábado, para conversar com a população e ouvir as demandas dos comerciantes.

“Estamos fazendo uma supervisão das operações que estão acontecendo em toda a cidade e, em especial, na operação ‘Natal Seguro’ para a população que vem ao centro de Manaus fazer suas compras”, destacou.

Natal Seguro

Desde o último dia 10 de novembro, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) implantou, no Centro de Manaus, uma Delegacia Móvel como parte das ações da operação “Natal Seguro”, que está reforçando o policiamento ostensivo nas principais áreas comerciais e proximidades de shoppings centers da capital.

O ônibus fica instalado na esquina das ruas Sete Setembro e Eduardo Ribeiro e conta com delegado, investigador, escrivão e uma cela, onde os policiais realizam a detenção de suspeitos de crimes. Desde que teve início, a operação “Natal Seguro” prendeu oito pessoas por envolvimento em roubo, furto e tráfico de drogas.

Sebastiana Silva de Souza, que trabalha como camelô na rua Teodoreto de Souto há 25 anos, disse que a ação da SSP-AM traz mais tranquilidade para comerciantes e clientes. “O policiamento está bom, mas tem que ser constante. É muito necessário para trabalhadores e população”, ressaltou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *