PF apreende 12 toneladas de pirarucu ilegal em embarcação no rio Solimões, em Tefé

Segundo PF, pescado de origem ilegal teria como destino a cidade de Santarém, no Pará. Duas pessoas foram presas. Foto: Divulgação PF-AM

Durante fiscalização de rotina nesta sexta-feira (17), a Polícia Federal prendeu duas pessoas em flagrante, pelos crimes de pesca proibida e receptação, previstos no art. 34 da Lei Ambiental (9.605/98) e Código Penal Brasileiro.

A abordagem foi realizada no rio Solimões, no município de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus) e na ação policial foi apreendida uma embarcação transportando ilegalmente 12 toneladas de pirarucu, espécie de peixe ameaçada de extinção.

O peixe também é protegido pelo defeso e o material apreendido deve ser doado para instituições de caridade. Os nomes dos infratores não foram divulgados.

Sem lacre de origem

O pescado não tinha lacre de origem e seria comercializado na cidade de Santarém, no Pará. Os detidos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e após a audiência de custódia ficarão à disposição da Justiça.

Os crimes contra a fauna já levaram à extinção de centenas de espécies. Ocorrência de crime ambiental pode ser denunciada à PF pelos números (92) 3655-1515 e 3655-1517.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *