Amazonino promete concluir 512 casas na invasão que incendiou na ponte do São Jorge

Nesta sexta-feira (10/11), foram reiniciados os trabalhos no terreno. Foto: Clóvis Miranda/Secom.

O governador Amazonino Mendes quer entregar até o final de sua gestão 512 habitações na área do igarapé da Cachoeira Grande, situado entre a rua Arthur Bernardes e a avenida Kako Caminha, no bairro de São Jorge, na zona oeste de Manaus. No local ocorreu um incêndio de grandes proporções, em 2012, que destruiu praticamente todas as casas da comunidade Arthur Bernardes. Nesta sexta-feira (10/11), foram reiniciados os trabalhos no terreno.

Segundo o subsecretário da Seinfra, Fernando Elias, o projeto a ser executado na área prevê obras de terraplenagem, macrodrenagem, microdrenagem, pavimentação e a implantação de duas quadras-bairros, totalizando as 512 habitações. A obra está orçada em R$ 59.522.002,02.

Incêndio

Na época do incêndio, o Governo do Amazonas prestou atendimento aos moradores. Disponibilizou aluguel social – por meio do programa denominado Bolsa Moradia Transitória – às famílias que preferiram essa opção. Algumas acharam melhor receber a indenização de seus imóveis, enquanto outras optaram por aguardar o deslocamento para as quadras-bairro do Prosamim-BID situadas no igarapé do Mestre Chico II, no bairro da Praça 14, zona sul.

Na próxima segunda-feira (13/11) será publicado no Diário Oficial do Estado um Edital de Chamamento para convocar empresas interessadas em participar do processo seletivo, para que se cadastrem e apresentem a documentação exigida para a construção das unidades habitacionais. A Seinfra montará uma comissão para avaliar documentação e propostas.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *