Padeiro é preso com mini laboratório de drogas na terceira etapa do Alvorada

Ismael Mendonça foi preso em flagrante no Alvorada. Na casa estava montado um mini-laboratório para fabricação de drogas. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

O padeiro Ismael Mendonça de Brito, 19, responsável por um mini laboratório de drogas desarticulado na residência dele, na rua Professor Castro Figueiredo, antiga Rua X, terceira etapa do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.

A equipe de investigação do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pelo delegado Rodrigo de Sá, titular da unidade policial, prendeu o padeiro, em flagrante, nesta quarta-feira (8).

Denúncia anônima

Segundo o titular do 10º DIP, Ismael foi preso após a equipe receber denúncia anônima, por meio do número 181, o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), relatando que uma dupla estava organizando um mini laboratório de refino de drogas naquela área e, ainda, vendendo os entorpecentes.

Os policiais civil se deslocaram até a casa de Ismael, onde ele morava com os pais. “Contamos com a participação da população para indicar o endereço e, para isso, montamos uma estratégia no final da tarde de quarta-feira, dia 8″, falou Sá.

Durante revista na residência foram apreendidas 16 trouxinhas de pasta base de cocaína, uma pedra grande e uma média de oxi, 68 pinos vazios que são utilizados para armazenar drogas, uma porção grande de cafeína, além de material para mistura e embalo de drogas.

Ficha extensa

No 10º DIP, o jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que o infrator possui passagem pela polícia por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.

Segundo o delegado, no decorrer das investigações foi constatado que Ismael atuava na prática ilícita em parceria com um homem, cuja a identificação já é de conhecimento da polícia, que também participa mistura e venda dos entorpecentes.

O delegado ressaltou que as investigações continuam para prender o indivíduo envolvido na ação criminosa, para que possa responder pela prática ilícita.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *