Prorrogado prazo para artistas do Boi Manaus entregarem portfólio

No total, 27 artistas deverão apresentar o portfólio comprovando sua atuação na cena no Boi Bumbá no Amazonas. Foto: Arquivo

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) prorrogou para esta quarta-feira, 8, a data de entrega do portfólio dos artistas que se apresentaram nos dois dias do Boi Manaus 2017. O documento deve ser protocolizado no Protocolo da Manauscult, localizada na avenida André Araújo, 2.767, Aleixo, das 8h às 17h.

No total, 27 artistas deverão apresentar o portfólio comprovando sua atuação na cena no Boi Bumbá no Amazonas. O mesmo será analisado pela Comissão Técnica responsável por avaliar as apresentações dos artistas durante o evento que celebra o aniversário de Manaus.

Esta é a primeira vez que os cantores são avaliados. A proposta é que a iniciativa estimule os músicos a levarem ao público do Boi Manaus mais qualidade nos shows, seja na performance, no repertório e na própria música, além de abrir vagas para que novos artistas tenham a oportunidade de mostrar seus talentos no evento que tradicionalmente celebra o aniversário da cidade de Manaus.

Na avaliação, as apresentações terão peso 2 e o portfólio peso 1. Os três artistas que obtiverem a menor nota no processo não se apresentarão na próxima edição do evento, abrindo vagas para novos nomes do Boi-Bumbá.

Avaliação

Os cantores foram avaliados quanto ao repertório, desenvolvimento (figurino, coreografia, interação com o público) e qualidade musical. As notas das noites de apresentações já estão em poder da Manauscult em envelope lacrado.

Quanto ao portfólio, será levada em consideração a discografia, agenda de apresentações comprovadas em Manaus e fora da cidade, composição e produção autoral.

Já os grupos Kamayurá e Kuarup serão avaliados quanto ao repertório, coreografia, conjunto (adereços, destaques, efeitos, figurino) e qualidade musical (banda, cantor e arranjos).

Deverão apresentar o portfólio os grupos Kamayurá, Kuarup, A Toada, e os cantores Helen Veras, Carlos Batata, Cezar Pinheiro, P.A. Chaves, Fábio Casagrande, Prince do Boi, Carlinhos do Boi, Arlindo Junior, Sebastião Junior, Robson Junior, Fabiano Neves, Mara Lima, Márcia Siqueira, Ricardo Lyra, Renato Freitas, Edilson Santana, Carrapicho, Israel Paulain, Junior Paulain, David Assayag, Klinger Araújo, Tony Medeiros, Canto da Mata e Leonardo Castelo.

Os Bois de Manaus: Brilhante, Corre Campo e Garanhão não terão acesso ou decesso por serem representativos da história do folclore de Manaus. Os grupos Kuarup e Kamayurá entrarão no julgamento, porém, com critérios diferenciados. As notas serão individuais, sendo que cada artista receberá a média aritmética das notas de cada item.

Veja também

PF deflagra operação em Belém, São Paulo e AM de combate ao tráfico internacional de drogas A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Mundurucus, no Pará, na capital Belém, e nos Estados de São Paulo e Amazonas. Participam da operação 100 policiais federais. A ação visa desarticular uma rede de tráfico internacional de drogas. De acordo com ...
Mário Aufiero garante que devolveu carros em 2015, mas blindado só dia 3/12, quando Casa Militar deu... Delegado afirma que devolveu os carros, inclusive um blindado que usou dois anos após deixar Delegacia Geral. Foto: ArquivoO delegado Mário Jumbo Aufiero afirma que devolveu os dois carros, sob guarda do Governo do Amazonas, que estavam em seu poder. Um deles, um Kia So...
Descartada raiva em paciente do rio Unini e menina, grave, tem ‘encefalite viral’ O resultado do exame do liquor – líquido cefalorraquiano – colhido do paciente adulto de 44 anos internado na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) deu negativo para encefalite viral. A informação é do infectologista da FMT-HVD, Antonio Magel...
Delegado Aufiero usa carros apreendidos e Casa Militar denuncia que não quer devolver Ex-delegado Mário Aufiero está sendo cobrado pelo uso e por não devolver ao poder público dois carros. Um deles foi apreendido com o traficante "Piu-Piu", em 2013, um Kia Sorento. Foto: ArquivoO comissário da Polícia Civil, delegado Mário Jumbo Miranda Aufiero, e presid...
Confira os serviços essenciais que estão funcionando nesse feriado Dia da Consciência Negra Foto: ReproduçãoO Governo do Amazonas informa que manterá os serviços essenciais, nas áreas de saúde e segurança, nesta segunda-feira, 20 de novembro, feriado pelo Dia da Consciência Negra. O expediente em todos os órgãos do Estado retornará à normalidade na terça-feira...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook