Policial militar e colombiano são presos com 12 kg de maconha tipo skunk pela Rocam

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) atenderam denúncia anônima de tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (2), fazendo a apreensão de 12 quilos de maconha do tipo skunk e a prisão, em flagrante, de três homens, entre eles um PM lotado na 8ª Companhia Independente de Polícia, cujo nome não foi divulgado.

Segundo registro da ocorrência, a primeira prisão aconteceu perto do Manauara Shopping, zona Centro-Sul.

Os militares foram apurar a veracidade da denúncia que informava sobre uma entrega de drogas que seria realizada por homens num veículo modelo Corsa Classic cinza, de placas NOZ-1148.

Durante a abordagem foram detidos John Lennon Bernardo Teixeira, 26, e o PM. No interior do carro estavam 8 kg de maconha e uma arma calibre 38 pertencente à Polícia Militar.

Colombiano

A dupla foi questionada sobre a procedência da maconha e deu o endereço do colombiano John Fredy Franco Braga, 26. Com ele foram apreendidos mais 4 kg de entorpecentes, além de balanças de precisão e uma prensa hidráulica de 15 toneladas.

No total, foram encontrados 12 kg de entorpecentes, que foram apresentados com os suspeitos no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O militar foi encaminhado ao Comando Geral da PMAM, para os procedimentos cabíveis.

Mais droga

Ainda ontem, equipe da Rocam, em patrulhamento pela zona Leste, recebeu denúncia pelo WhatsApp 99280-7574, informando que no posto da Bola do Coroado um veículo Montana, preto, placas JXL-8842, faria uma entrega de droga.

Após localização do carro e feita a abordagem, no veículo dirigido por Francisco Ludemberg Nazaré de Melo, 43, foi encontrado 1 kg de maconha tipo skunk. Questionado sobre a origem do entorpecente, Francisco disse pertencer ao seu irmão, que estava na Praça 14.

No endereço citado foram achados mais 2 kg de droga e os irmãos foram presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico, sendo conduzidos ao 9º DIP para os procedimentos legais.

Rocam fez apreensão também na Bola do Coroado e na Praça 14 após receber denúncia via WhatsApp. Foto: Divulgação

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *