Vencedores dos concursos de música da SEC farão concerto com a Orquestra de Câmara do Amazonas

A entrega dos prêmios foi intercalada com apresentações das cantoras Carol Martins e Mirian Abad, vencedoras da edição de 2010. Fotos: SEC/Divulgação

Os vencedores da edição 2017 dos concursos de música promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, ganharam um prêmio extra: vão fazer um concerto com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) sob regência do maestro Marcelo de Jesus. O anúncio foi feito na cerimônia de premiação, realizada no Teatro Amazonas, na última sexta-feira (27/10).

Durante a cerimônia de entrega dos prêmios, também foram homenageadas as personalidades que dão nomes a três dos quatro concursos: Maria Izabel Desterro e Silva, Stela Mota e Domingos Lima.

As grandes vencedoras do “4º Concurso de Piano Maria Izabel Desterro e Silva” foram Sofia Hudzelaits e Clotilde Miranda Monteiro de Castro, categorias até 15 anos e a partir dos 16 anos, respectivamente.

Os ganhadores do “3º Concurso de Violino Stela Mota” foram Joshua Aluisio de Sena (modalidade até 16 anos) e Felipe da Silva Fernandes (modalidade a partir de 17 anos).

Raphael da Silva Moraes (Modalidade Popular) e Benjamin da Santa Cruz Prestes (Modalidade Erudito) ficaram em primeiro lugar no “2º Concurso de Violão Domingos Lima”.

Já no “3º Concurso Canto da Floresta de Música Popular e Erudita” venceram Amanda Aparício de Lima Pinheiro (Erudito Feminino), Everaldo dos Santos Barbosa (Erudito Masculino), Athyanny Santos Garcez (Popular Feminino) e Marcos Estevão de Santana Melo (Popular Masculino).

Show

A entrega dos prêmios foi intercalada com apresentações das cantoras Carol Martins e Mirian Abad, vencedoras da edição de 2010, nas categorias “Canto Erudito” e “Canto Popular”, respectivamente, e que hoje fazem parte dos Corpos Artísticos do Amazonas. Foram cinco aparições, entre solos e duos, com interpretações de canções como “Arrastão”, “Isto aqui, o que é?”, “Vou deitar e rolar”, “Olhos coloridos” e, para finalizar a noite, “Vermelho”.

Proarte

O 3º Concurso Canto da Floresta de Música Popular e Erudita, 4ºConcurso de Piano Maria Izabel Desterro e Silva, 3º Concurso de Violino Stela Mota e 2º Concurso de Violão Domingos Lima foram promovidos dentro do âmbito do Programa de Apoio às Artes (Proarte). Confira a lista de vencedores!

 

Todos os vencedores vão fazer um concerto com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) sob regência do maestro Marcelo de Jesus.

VENCEDORES DOS CONCURSOS DE MÚSICA

 

4º Concurso de Piano Maria Izabel Desterro e Silva

Modalidade até 15 anos

1 – Sofia Hudzelaits

2 – Guilherme Santiago Maia

3 – Não houve candidato habilitado

 

Modalidade a partir de 16 anos

1 – Clotilde Monteiro de Castro

2 – Não houve candidato habilitado

3 – Não houve candidato habilitado

 

*Não houve candidato habilitado ao Prêmio Revelação Troféu  Lindalva Cruz (Repertório Erudito) e ao Prêmio Revelação Troféu Jerusa Mustafa (Repertório Popular)

 

3º Concurso de Violino Stela Mota

Modalidade até 16 anos

1 – Joshua Aluisio de Sena

2 – Alexandre Kozlov Leitzke

3 – Aleksandra Anatolievna Kazak

 

Modalidade a partir de 17 anos

1 – Felipe da Silva Fernandes

2 – Natanael Souza Cartaxo

3 – Elidielson Lourenço dos Santos

 

Prêmio Revelação Troféu Pedro Madeira – Repertório Popular

Jorge Brock Leão

 

Prêmio Revelação Troféu Inês Braga – Repertório Erudito

Davih Taumaturgo Soares

 

2º Concurso de Violão Domingos Lima

Modalidade Popular

1 – Raphael da Silva Moraes

2 – Robert Ruan de Oliveira Barbosa

3 – Israel dos Santos Nunes

 

Modalidade Erudito

1 – Benjamin da Santa Cruz Prestes

2 – Wagner Tiburtino Nazeazeno Silva

3 – Tarciso Evangelista dos Anjos

 

Prêmio Revelação Troféu Altair Nunes – Repertório Popular

Raphael da Silva Moraes

 

Prêmio Revelação Troféu Enésia Lima – Repertório Erudito

Vinicius Leão Souza Martins

 

3º Concurso Canto da Floresta de Música Erudita

Modalidade Erudito Feminino

1 – Amanda Aparício de Lima Pinheiro

2 – Luziene de Menezes Moreira

3 – Flávia de Castro Procópio

 

Modalidade Erudito Masculino

1 – Everaldo dos Santos Barbosa

2 – Fabiano Cardoso de Oliveira

3 – Não houve candidato habilitado

 

Prêmio Revelação Troféu Eldah Betton – Repertório Erudito

Flávia de Castro Procópio

 

3º Concurso Canto da Floresta de Música Popular

Modalidade Popular Feminino

1 – Athyanny Santos Garcez

2 – Daniele Almeida da Silva

3 – Lohaina Brandão de Souza

 

Modalidade Popular Masculino

1 – Marcos Estevão de Santana Melo

2 – Não houve candidato habilitado

3–Não houve candidato habilitado

 

Prêmio Revelação Troféu Estevam Santos – Repertório Popular

Athyanny Santos Garcez

Veja também

Com 2 mil vagas, UnATI abre calendário de matrículas A partir da próxima terça-feira (27), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), abre inscrições para mais de 40 modalidades de cursos e oficinas para o primeiro semestre de 2018. Serão ofertadas um total de 2 mil v...
Campeonato Amazonense de Luta Olímpica será neste sábado na Vila Olímpica de Manaus O Campeonato Amazonense de Wrestling é o evento que abre o calendário deste ano da FALLE . Foto: DivulgaçãoA Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (FALLE) realizará, neste sábado (24), o Campeonato Amazonense de Luta Olímpica Cadete e Junior, a partir ...
Empoderamento feminino e luta por igualdade são temas do ‘I Fórum Regional de Mulheres no Hip ... O “I Fórum Regional da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop” que será realizado pelo Coletivo Ocupaminart e pela Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), traz o tema Empoderamento feminino e luta por igualdade, no fim ...
Vírus do sarampo em Roraima é o mesmo da Venezuela, diz diretor da FVS A confirmação da doença em uma criança da Venezuela, no dia 11/02, por profissionais da Fiocruz, rompeu um quadro epidemiológico estável no Brasil. Foto: DivulgaçãoO diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), Bernardino Albuquerque, declaro...
Peças típicas de dez países estarão em exposição na Feira Volta ao Mundo, a partir desta sexta A Feira Volta ao Mundo é considerado o mais importante evento do setor de artesanatos internacionais. Foto: DivulgaçãoA Feira Volta ao Mundo, com exposição de artesanatos originais e tradicionais de 10 países - Índia, Turquia, Indonésia, Paquistão, Egito, Líbano, Rússia...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *