Vencedores dos concursos de música da SEC farão concerto com a Orquestra de Câmara do Amazonas

A entrega dos prêmios foi intercalada com apresentações das cantoras Carol Martins e Mirian Abad, vencedoras da edição de 2010. Fotos: SEC/Divulgação

Os vencedores da edição 2017 dos concursos de música promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, ganharam um prêmio extra: vão fazer um concerto com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) sob regência do maestro Marcelo de Jesus. O anúncio foi feito na cerimônia de premiação, realizada no Teatro Amazonas, na última sexta-feira (27/10).

Durante a cerimônia de entrega dos prêmios, também foram homenageadas as personalidades que dão nomes a três dos quatro concursos: Maria Izabel Desterro e Silva, Stela Mota e Domingos Lima.

As grandes vencedoras do “4º Concurso de Piano Maria Izabel Desterro e Silva” foram Sofia Hudzelaits e Clotilde Miranda Monteiro de Castro, categorias até 15 anos e a partir dos 16 anos, respectivamente.

Os ganhadores do “3º Concurso de Violino Stela Mota” foram Joshua Aluisio de Sena (modalidade até 16 anos) e Felipe da Silva Fernandes (modalidade a partir de 17 anos).

Raphael da Silva Moraes (Modalidade Popular) e Benjamin da Santa Cruz Prestes (Modalidade Erudito) ficaram em primeiro lugar no “2º Concurso de Violão Domingos Lima”.

Já no “3º Concurso Canto da Floresta de Música Popular e Erudita” venceram Amanda Aparício de Lima Pinheiro (Erudito Feminino), Everaldo dos Santos Barbosa (Erudito Masculino), Athyanny Santos Garcez (Popular Feminino) e Marcos Estevão de Santana Melo (Popular Masculino).

Show

A entrega dos prêmios foi intercalada com apresentações das cantoras Carol Martins e Mirian Abad, vencedoras da edição de 2010, nas categorias “Canto Erudito” e “Canto Popular”, respectivamente, e que hoje fazem parte dos Corpos Artísticos do Amazonas. Foram cinco aparições, entre solos e duos, com interpretações de canções como “Arrastão”, “Isto aqui, o que é?”, “Vou deitar e rolar”, “Olhos coloridos” e, para finalizar a noite, “Vermelho”.

Proarte

O 3º Concurso Canto da Floresta de Música Popular e Erudita, 4ºConcurso de Piano Maria Izabel Desterro e Silva, 3º Concurso de Violino Stela Mota e 2º Concurso de Violão Domingos Lima foram promovidos dentro do âmbito do Programa de Apoio às Artes (Proarte). Confira a lista de vencedores!

 

Todos os vencedores vão fazer um concerto com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) sob regência do maestro Marcelo de Jesus.

VENCEDORES DOS CONCURSOS DE MÚSICA

 

4º Concurso de Piano Maria Izabel Desterro e Silva

Modalidade até 15 anos

1 – Sofia Hudzelaits

2 – Guilherme Santiago Maia

3 – Não houve candidato habilitado

 

Modalidade a partir de 16 anos

1 – Clotilde Monteiro de Castro

2 – Não houve candidato habilitado

3 – Não houve candidato habilitado

 

*Não houve candidato habilitado ao Prêmio Revelação Troféu  Lindalva Cruz (Repertório Erudito) e ao Prêmio Revelação Troféu Jerusa Mustafa (Repertório Popular)

 

3º Concurso de Violino Stela Mota

Modalidade até 16 anos

1 – Joshua Aluisio de Sena

2 – Alexandre Kozlov Leitzke

3 – Aleksandra Anatolievna Kazak

 

Modalidade a partir de 17 anos

1 – Felipe da Silva Fernandes

2 – Natanael Souza Cartaxo

3 – Elidielson Lourenço dos Santos

 

Prêmio Revelação Troféu Pedro Madeira – Repertório Popular

Jorge Brock Leão

 

Prêmio Revelação Troféu Inês Braga – Repertório Erudito

Davih Taumaturgo Soares

 

2º Concurso de Violão Domingos Lima

Modalidade Popular

1 – Raphael da Silva Moraes

2 – Robert Ruan de Oliveira Barbosa

3 – Israel dos Santos Nunes

 

Modalidade Erudito

1 – Benjamin da Santa Cruz Prestes

2 – Wagner Tiburtino Nazeazeno Silva

3 – Tarciso Evangelista dos Anjos

 

Prêmio Revelação Troféu Altair Nunes – Repertório Popular

Raphael da Silva Moraes

 

Prêmio Revelação Troféu Enésia Lima – Repertório Erudito

Vinicius Leão Souza Martins

 

3º Concurso Canto da Floresta de Música Erudita

Modalidade Erudito Feminino

1 – Amanda Aparício de Lima Pinheiro

2 – Luziene de Menezes Moreira

3 – Flávia de Castro Procópio

 

Modalidade Erudito Masculino

1 – Everaldo dos Santos Barbosa

2 – Fabiano Cardoso de Oliveira

3 – Não houve candidato habilitado

 

Prêmio Revelação Troféu Eldah Betton – Repertório Erudito

Flávia de Castro Procópio

 

3º Concurso Canto da Floresta de Música Popular

Modalidade Popular Feminino

1 – Athyanny Santos Garcez

2 – Daniele Almeida da Silva

3 – Lohaina Brandão de Souza

 

Modalidade Popular Masculino

1 – Marcos Estevão de Santana Melo

2 – Não houve candidato habilitado

3–Não houve candidato habilitado

 

Prêmio Revelação Troféu Estevam Santos – Repertório Popular

Athyanny Santos Garcez

Veja também

Ingressos para show do Padre Fábio de Melo já estão à venda O sacerdote apresentará um Especial de Natal no dia 9 de dezembro, no Podium da Arena da Amazônia, a partir das 20h. Foto: DivulgaçãoUm dos nomes religiosos mais atuantes e queridos do País na atualidade, o padre Fábio de Melo retorna a Manaus para um Especial de Natal,...
PF deflagra operação em Belém, São Paulo e AM de combate ao tráfico internacional de drogas A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Mundurucus, no Pará, na capital Belém, e nos Estados de São Paulo e Amazonas. Participam da operação 100 policiais federais. A ação visa desarticular uma rede de tráfico internacional de drogas. De acordo com ...
Mário Aufiero garante que devolveu carros em 2015, mas blindado só dia 3/12, quando Casa Militar deu... Delegado afirma que devolveu os carros, inclusive um blindado que usou dois anos após deixar Delegacia Geral. Foto: ArquivoO delegado Mário Jumbo Aufiero afirma que devolveu os dois carros, sob guarda do Governo do Amazonas, que estavam em seu poder. Um deles, um Kia So...
Descartada raiva em paciente do rio Unini e menina, grave, tem ‘encefalite viral’ O resultado do exame do liquor – líquido cefalorraquiano – colhido do paciente adulto de 44 anos internado na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) deu negativo para encefalite viral. A informação é do infectologista da FMT-HVD, Antonio Magel...
Delegado Aufiero usa carros apreendidos e Casa Militar denuncia que não quer devolver Ex-delegado Mário Aufiero está sendo cobrado pelo uso e por não devolver ao poder público dois carros. Um deles foi apreendido com o traficante "Piu-Piu", em 2013, um Kia Sorento. Foto: ArquivoO comissário da Polícia Civil, delegado Mário Jumbo Miranda Aufiero, e presid...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook