Homem denunciado por ameaça é preso. Ele tentou queimar casa da ex-mulher em 2003

Delegada Débora Mafra disse que no momento em que estavam registrando o BO na especializada pelo crime de ameaça, cometido contra a ex, localizaram o mandado de prisão. Foto: Divulgação

Antônio Monteiro de Mesquita, 36, foi preso no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, por PMs lotados na 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), cumprindo mandado de prisão preventiva por incêndio.

A delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), Débora Mafra, contou que Antônio foi conduzido pelos policiais militares até a especializada após ameaçar atear fogo na casa da ex-companheira dele, uma dona de casa de 44 anos. Segundo Mafra, em outra ocasião o infrator tentou furar a ex-companheira com uma faca.

Mandado em aberto

“No momento em que estávamos registrando o Boletim de Ocorrência (BO) na especializada pelo crime de ameaça, cometido contra a ex-companheira dele, verificamos a existência, em aberto, de um mandado de prisão preventiva por incêndio em nome do infrator. No dia 27 agosto de 2003 Antônio ateou fogo em uma estância”, explicou a titular da DECCM.

O mandado de prisão foi expedido no dia 26 de junho de 2012, pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da 1ª Vara Criminal.

No prédio da DECCM, Antônio foi indiciado por incêndio e autuado em flagrante por ameaça. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul.

Após a audiência de custódia, ele seria conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em razão do mandado de prisão em nome dele

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *