Prefeitura fará nova intervenção viária para melhorar trânsito no bairro São Jorge

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, disse que esta será a quarta intervenção viária executada neste ano. Foto: Semcom/Divulgação

Uma nova intervenção viária será iniciada pela Prefeitura de Manaus na próxima segunda-feira, 9/10, na esquina das avenidas Jacira Reis com Coronel Teixeira, no bairro São Jorge, zona Oeste. A obra é o início do ordenamento do trânsito em uma área onde passam, aproximadamente, 10 mil veículos em horário de pico.

A primeira etapa da intervenção viária vai abrir uma alça na avenida Jacira Reis para facilitar o retorno para a mesma avenida. Assim, os condutores não precisam mais acessar a avenida Coronel Teixeira, para retornar em direção à “rotatória das Letras”. A solução reduz a convergência de rotas de, aproximadamente, mil veículos por hora pico nesse complexo viário.

A intervenção é um projeto do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Para evitar transtorno aos condutores, os trabalhos serão executados à noite e apenas uma faixa da pista será interditada. Durante o dia o fluxo de veículos não será alterado.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, esta é a quarta intervenção viária executada neste ano que visa melhorar cada vez mais a fluidez no trânsito. Trabalhos semelhantes ocorreram nas avenidas Desembargador João Machado (antiga estrada dos Franceses); avenida do Turismo, e rua Cacilda Pedrosa, no conjunto Ajuricaba, no Planalto, que está em fase de finalização.

“São obras importantes que depois de concluídas irão melhorar muito a circulação na área. Estamos fazendo essa parceria com o Manaustrans com orientação do prefeito Arthur Neto, após um estudo de trechos onde ocorriam grandes gargalos. Estamos fazendo uma análise para melhorar esse tráfego e vamos ampliar ainda mais essa parceria de serviços”, destacou Rotta.

O diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, antecipou que é mais uma intervenção que a Prefeitura de Manaus está colocando à disposição da população para proporcionar trânsito com mais fluidez e segurança. “A parceria com a Seminf é fundamental para a concretização desses projetos que seguem a recomendação do prefeito Arthur Neto”, assegurou o diretor presidente.

Intervenções viárias

No ano passado outras intervenções viárias foram implantadas na cidade melhorando a fluidez no trânsito. Entre os pontos que receberam as alças viárias estão as avenidas Silves e Rodrigo Otávio, na Zona Sul. Outro local que recebeu o projeto foi o Complexo Viário Gilberto Mestrinho, localizado no bairro Coroado, na Zona Leste, melhorando o fluxo aos motoristas que trafegam nas avenidas General Rodrigo Otávio e Ephigênio Salles.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *