‘Semana da Criança’ terá programação especial no Parque Cidade da Criança

Personagens do filme “Frozen” estarão na programação do Parque Cidade da Criança. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Com expectativa de mais de 21,6 mil pessoas, o Parque Cidade da Criança promete uma semana, de 9 a 13/10, de muita brincadeira e atrações com personagens infantis. Na quinta-feira, 12/10, Dia das Crianças, o parque entrará no mundo do ‘Reino de Gelo’ e no ‘País das Maravilhas’. Será um dia inteiro de encantamento para as crianças que visitarem o espaço.

“Estamos cuidando de cada detalhe para que as crianças e suas famílias possam se sentir confortáveis e aproveitar, da melhor maneira, essa grande programação que estamos preparando. Foi um pedido do próprio prefeito Arthur Neto para que promovêssemos as melhorias necessárias na nossa estrutura, oferecendo mais comodidade ao público presente”, disse o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz.

Serão 50 horas de programação divididas em cinco dias, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 18h, com exceção da quinta-feira, 12, quando o funcionamento do parque será de 10h às 20h. Além das apresentações culturais, as crianças poderão ainda conhecer o Espaço Nerd e participar de competições esportivas.

A coordenadora do Parque Cidade da Criança, Socorro Andrade, afirma que a programação está preparada para atender a expectativa do público e ressalta a gratuidade para participar das atividades. “O Parque da Criança já é uma referência todos os anos, principalmente, no Dia das Crianças. A nossa expectativa é muito grande e nós queremos oferecer o melhor do entretenimento, do lazer e da cultura. Vale lembrar que o local é público, portanto a nossa programação será gratuita”, reforçou.

Administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o Parque Cidade da Criança está localizado na avenida André Araújo, com entrada pela rua Castro Alves, s/n, Aleixo, zona Centro-Sul.

Espaço Nerd

Os fãs de Harry Potter, Star Wars e super-heróis também terão vez na ‘Semana da Criança’, oferecida pela Prefeitura de Manaus, no Parque da Criança. Com cosplays (fãs fantasiados) e stands temáticos, serão realizadas atividades voltadas para o mundo de Harry Potter e Star Wars.

“Faremos atividades educativas com as crianças voltadas para o mundo de Harry Potter. Faremos o chapéu seletor, que existe na saga e escolhe os alunos para cada uma das casas da escola. Teremos também fãs fantasiados como personagens de Harry Potter, onde as crianças poderão fazer fotos para guardar de recordação”, explicou a presidente do fã clube ‘Potterday Manaus’, Bárbara Pinheiro.

Confira aqui a programação completa

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *